Como descobrir o seu nome em chinês?

Saiba as maneiras pelas quais você pode obter ou criar o seu nome em mandarim. Depois que você tiver em mãos os caracteres do seu nome, você poderá também aprender a escrevê-lo e a pronunciá-lo.


1. Para quem tem um nome mais comum, a maneira mais fácil é traduzir o nome diretamente num site que oferece o serviço, como este. Além disso, você pode tentar até mesmo o Google Tradutor, que, apesar de não ser confiável para a maioria das traduções, geralmente faz um bom trabalho com nomes comuns, como Ana, Rafael, João, Pedro, etc...

2. Se você tem um nome um pouquinho mais incomum, você pode pesquisar por algum personagem histórico ou pessoa pública que tenha o mesmo nome que você, então encontre o verbete na Wikipédia sobre esta pessoa. Daí é só alterar a língua para chinês (中文).

3. A boa notícia é que nada impede que você crie livremente o seu próprio nome. Afinal, as traduções formais dos nomes ocidentais são, em sua maioria, de caráter fonético, sem muita preocupação em criar um nome bacana, com um significado profundo. Mas cuidado! Se você optar por criar o seu próprio nome, peça a ajuda de uma pessoa com conhecimento na língua e na simbologia dos caracteres.