CURSO - Introdução à leitura em chinês



Desde que comecei a lecionar mandarim e a acompanhar de perto o desenvolvimento das capacidades de dezenas de estudantes do idioma, venho percebendo que há dois grandes saltos cruciais que acabam por dificultar ou impedir o avanço dos alunos: o susto inicial provocado pelo sistema tonal da pronúncia e as dificuldades iniciais do desenvolvimento de uma leitura ágil e que realmente compreende o texto.

Para a barreira da pronúncia, criei um curso exclusivo para o treino desta habilidade (em breve abrirei novas inscrições), e também é abundante o material disponível sobre o tema. Já para a segunda etapa de difícil transposição, que é o desenvolvimento da leitura, praticamente não há material disponível que inicie a leitura de maneira fácil e acessível, numa espécie de transição gradual, partindo de textos curtos e simples.

  
Para preencher essa lacuna e ajudar aqueles que querem dar início à aventura da verdadeira leitura em chinês, eu desenvolvi um método acessível e de dificuldade gradual e controlada, de modo que os estudantes não precisarão se debruçar diretamente sobre textos obscuros - o que é uma situação que acaba afastando muita gente da leitura. A proposta do curso é, ao contrário, partir do mais absoluto básico da leitura e, gradativamente, levá-los a níveis mais profundos de compreensão, de uma maneira ágil, sempre no macio.

COMO ALCANÇAREMOS OS OBJETIVOS?


  1. Leremos um texto curto por aula
  2. A dificuldade e o vocabulário usados nos textos aumentarão gradual e lentamente, a cada aula.
  3. Desmontaremos cada frase dos textos para compreendermos profundamente as suas estruturas.
  4. Todo o vocabulário novo será devidamente apresentado, analisado e traduzido, para que não surja nenhuma dificuldade de compreensão.

INFORMAÇÕES DO CURSO E INSCRIÇÃO


Nível: básico
WhatsApp do professor para inscrição: 11 993367723
Inscreva-se também no inbox do Facebook
Saiba mais sobre o Professor Rafael
Dias fixos: domingos às 17:00
Início: 06 de novembro
Carga horária: 8 horas (aulas de 1 hora)
Plataforma: Google Hangout (Não necessita nenhuma instalação)
Preço: 200 ou 2x de 110 reais
Material: apresentações em Power Point e PDF

Benefícios do curso: as aulas serão gravadas e disponibilizadas para você não perder nenhum detalhe; grupo no WhatsApp unicamente para alunos do curso tirarem dúvidas com o professor e com chineses; material incluso.

Requisitos: internet estável.

Comentários