Língua Chinesa: Livros em PDF e outros materiais para download

Os materiais e apostilas para o aprendizado do mandarim em língua portuguesa ainda são muito escassos. Por isso o Chinês Já criou uma lista com alguns materiais disponíveis online gratuitamente para o estudantes de chinês. Baixe os materiais em pdf e bons estudos!

1. Aprenda Chinês com 500 Palavras (Chinês tradicional)

O conteúdo deste livro, no que diz respeito à Língua Chinesa, foi escrito pela Prof'ª Ji-Hua Liou, professora associada da Universidade Nacional Cheng Chih, especialista em educação da Língua Chinesa. A parte de Língua Portuguesa foi traduzida pelo Prof. Dr. Alexander Chung Yuan Yang, professor titular aposentado da Universidade de São Paulo. Por ter sido feito por estes dois professores, trata-se de um excelente trabalho. Desse modo o livro possui um conteúdo completo e escrito com base em longa experiência acadêmica. 

Download do livro (Governo de Taiwan)

2. Tabela para a prática dos ideogramas

Esta tabela é ideal para o treino da escrita dos ideogramas chineses, pois contém exatamente o formato e as linhas que guiam o estudante a escrevê-los com cada vez mais precisão.

Download da Tabela

3. Vinte aulas práticas de Chinês (Mandarim)

Esta apostila é disponibilizada pelo instituto de políticas governamentais e assessoria parlamentar. É um PDF bem simples, mas já pode ajudar quem está começando a estudar mandarim.

Download da apostilla

4. Glossário Chinês-Português Básico

O glossário é disponibilizado gentilmente online pela escola NinHao. O material contém as palavras básicas para quem está começando.

Download do glossário

5. Curso de Língua Chinesa 汉语

O curso é disponibilizado no site do Instituto Shangrila e é uma ótima apostila para começar, contando com explanações teóricas e práticas sobre a língua chinesa, incluindo o Pinyin, os tons, a pronúncia e umas palavras básicas.

Download do curso

6. Get Talking Chinese
Trata-se de um material bem completo, com a única ressalva de estar em inglês, mas talvez isso não seja um problema para alguns que já dominem o idioma.


7. Coleções de playlists e posts

Comentários