Netflix: dramas e séries chinesas e taiwanesas que você precisa assistir

Depois de pesquisar um pouquinho no Netflix, descobri que havia muito mais séries em chinês que eu imaginava. Já havia feito listas de séries chinesas e taiwanesas que focaram mais em dramas tradicionais e antigos. Agora, seleciono doramas românticos mais modernos, disponíveis em grande quantidade no Netflix. 

Assistir c-drama e t-drama pode ajudar muito no aprendizado da língua, pois expõe você à sonoridade da língua. Vamos conhecer alguns Doramas chineses? Lembre que não colocamos em ordem de qualidade, mas com o objetivo de apresentar conteúdo novo para os leitores :)
O Avanço da Fênix
Vou deixar algumas dicas de séries, mas você mesmo pode escolher alguma série ou drama que seja mais do seu gosto no próprio catálogo de séries chinesas do Netflix.

Vamos à lista:

10. Eternal Love 
Depois que as divindades Bai Qian e Ye Hua se encontram e se apaixonam, seu romance perdura intacto por três vidas -- e cada uma é uma epopeia.


9. Love O2O
Quando uma especialista em ciência da computação é largada pelo "marido" num jogo de RPG online, ela chama a atenção do melhor jogador.


8. O Avanço da Fênix
Com a descoberta de um segredo do passado, uma respeitável estudiosa da corte enfrenta a difícil escolha entre vingar sua família e se manter fiel ao príncipe que ama.


7. Jardim de Meteoros
Dong Shancai entra na universidade dos seus sonhos determinada a se destacar. Lá, ela se depara com a panelinha dos alunos de elite e descobre o amor.


6. Levem meu Irmão
Sem muita ajuda dos pais, os irmãos Shi Miao e Shi Fen têm de lidar com as amizades, os problemas na escola e as armadilhas de se tornar adulto.



5. Day and Night
Ele é um detetive, mas tem pavor do escuro. Para investigar uma série de assassinatos brutais, todas as noites ele troca de lugar com seu irmão gêmeo foragido.


4. Well-Intended Love
Xia Lin, uma atriz de pouco sucesso, encontra Ling Yizhou, um ousado CEO que tem algo de que ela precisa desesperadamente.


3. Paixão Imprevista
Uma jovem vai contra os desejos de sua família rica e se passa por uma estudante comum na universidade, onde cruza o caminho de um cantor pop.


2. Angel and Devil
Com o rosto nas palmas das mãos, Xiang-ning soluça na noite escura, e Xiong-ya tenta consolá-la. As Super Gatas se tornam uma lenda urbana.


1. Ice Fantasy
O príncipe da tribo do gelo derrota o mal em uma montanha sagrada, mas logo se vê obrigado a guerrear contra a tribo do fogo, liderada por seu irmão desaparecido.


Com todas essas séries para assistir, você vai aprender mandarim bem mais rápido, não é mesmo? Caso esteja a procura de mais sugestões de filmes e séries em chinês, dê uma olhada na nossa seção de filmes no site ou na nossas outras listas de séries chinesas e taiwanesas.

Comentários