Oh! My Vênus: Resenha K-Drama 오 마이 비너스


Sinopse

Kim Young-Ho é um personal trainer para estrelas de Hollywood. 
Embora ele venha de uma família rica, ele sofreu um dano devastador em sua infância. Agora, ele tenta superar seus problemas com paciência e obstinação.

Kang Joo-Eun é uma advogada de 33 anos de idade. 
Ela tem lutado para sustentar a sua família. Agora, Kang Joo-Eun está acima do peso e não tem nenhum atrativo em seu visual.
  

Resenha

No primeiro episódio, fui completamente sugado para esse drama que era completamente diferente de qualquer outro K-Drama que eu já tinha visto antes. 

Fiquei chocado ao encontrar um drama com uma garota principal que não era absolutamente impecável, mas na verdade era gordinha. 

Fiquei ainda mais surpresa que o drama, embora apresentando romance, não fosse focado na garota principal, a advogada Kang Joo Eun, encontrando o amor verdadeiro, mas encontrando seu melhor eu novamente. 

Realmente, que ar fresco! 
Também não doeu que o show fosse hilário, muitas vezes me fazia rir alto e lidava com a fórmula típica do drama de uma maneira que eu não tinha visto antes!

“Oh My Venus” começou o show com um estrondo, com a linda atriz Shin Min-Ah como a abelha rainha de sua escola e das outras escolas ao redor, Kang Joo Eun, também conhecida como “a Vênus”.

Ela não quebrou sua regra de não namorar até conhecer seu primeiro amor, a estrela da natação Im Woo Shik. 

Eles namoraram por 15 anos, com Joo Eun se tornando advogada com sucesso no meio desse período. Infelizmente, em algum momento ao longo do caminho, ela se deixou levar, ficando acima do peso e não cuidando muito bem de sua saúde ela continuamente tentou dietas radicais e também desenvolveu um problema de tireoide.

Em seu 15º aniversário, ela planejava propor a Woo Shik, apenas para que ele a rejeitasse e ela logo depois descobrisse que ele a estava traindo, a Vênus, com um de seus velhos amigos. 

Eu não podia acreditar que um drama tinha começado assim  não apenas a estrela perdendo sua beleza anteriormente renomada, mas sendo despejada.
 Ai! Eu sabia que o show continuaria a seguir em novas direções e principalmente não decepcionou. Ficariam piores para Joo Eun antes de melhorarem. 

Em um vôo, ela desmaiou, apenas para o protagonista masculino, e coincidentemente o único médico a bordo do avião, para cortar sua blusa e top restritivo tipo cinta por baixo para tratá-la. 

Quando ela recuperou a consciência, Young-ho brincou com ela sobre tirar suas roupas e cinta nos primeiros 5 minutos de conhecê-la. 

Não surpreendentemente, Joo Eun ficou horrorizada e eles brigaram, com ela chamando de “espartilho”.
 Enquanto isso, eu absolutamente não podia acreditar que os dois se conheceram dessa maneira! 

Claro, eu pensei que a maioria dos espectadores de drama não eram estranhos ao ver os dois protagonistas tendo mal-entendidos ou brigas quando se conheceram apenas para acabar se apaixonando, mas foi simplesmente histérico!

Quando Joo Eun virou a mesa contra ele, chantageando Young-Ho, para se tornar seu personal trainer. 
O dar e receber entre esses dois sempre foi divertido.

O que tornou esse show ótimo foi sua mentalidade de treinador versus trainee e seu relacionamento resultante; isso me fez rir, antecipar o eventual romance e, claro, também me fez desejar ter meu próprio personal trainer para gritar comigo quando eu quebrei minha própria “dieta” mal sucedida. 

 Além disso, descobri que todo o drama na empresa envolvendo os membros da família de Young-ho e até mesmo Woo Shik, que trabalhava lá, não conseguia manter minha atenção - mesmo com um acidente de carro ou dois. 

Enjoado com o tratamento de Young-Ho de Joo Eun, permanecendo em silêncio sobre seu acidente e se recusando a deixá-la vê-lo não apenas no hospital, mas também durante meses de recuperação e fisioterapia. 
Em vez disso, apenas seus amigos e familiares foram informados sobre seu acidente e paradeiro e foram autorizados a vê-lo. 

Joo Eun, esperou por ele e lhe enviou mensagens todos os dias, mesmo que ele se recusasse a se comunicar com ela até que estivesse completamente melhor. 
Quando ele finalmente apareceu, foi meses depois e Joo Eun pensou que ela estava realmente alucinando ele aparecendo diante dela.

Não só isso foi extremamente frustrante e rude, mas eu teria preferido que o show tivesse tomado um caminho diferente e permitido que a recém-formada Joo Eun se tornasse sua treinadora/fisioterapeuta.

 Ela poderia tê-lo ajudado com fisioterapia, apoiado ele, e teria sido uma inversão de papéis completa e muito mais interessante! 
Afinal, achei muito difícil acreditar que qualquer pessoa pudesse esperar tanto tempo sem desistir de uma pessoa, que se recusou a vê-la ou falar com ela, deixando todos os seus amigos em comum vê-lo.

 Eu realmente odiei que esse drama romantizasse muito os relacionamentos de longa distância, algo que exige muito trabalho e comprometimento de ambas as partes no relacionamento, e acho muito injusto com o Young-ho.

Esse papel para ele também poderia ter servido para permitir que sua família esnobe visse que Joo Eun era boa o suficiente para seu filho, em vez do que realmente aconteceu no programa, quando a assustadora vovó acabou de desistir de um casamento arranjado para seu neto. 

Isso foi depois que ela magicamente decidiu que Joo Eun era diferente das outras mulheres depois de testemunhar seus soluços do lado de fora da porta do hospital de Young-Ho. 

Eu senti que simplesmente não sabiam mais o que fazer depois que Joo Eun perdeu peso.sou a deixar Joo Eun vê-lo no seu pior, quando ela permitiu que ele a visse acima do peso, despejada e com problemas de tireóide.

Mas havia muitas outras coisas para gostar no programa além do romance entre Young-Ho e Joo Eun. 

O drama teve ainda mais chances com o retrato de seus segundos protagonistas. 

“Oh My Venus” não foi atolado pelo típico segundo protagonista masculino que anseia pela garota principal, e pela segunda protagonista feminina que faz tudo ao seu alcance para impedir que a garota principal e o cara principal se apaixonem. 

Embora esse drama tenha Im Woo Shik, que ocupou o lugar de segundo protagonista masculino, ele realmente não se encaixava no molde. Ao contrário da maioria dos segundos protagonistas masculinos perfeitos demais para serem reais, Woo-Shik não era nenhum anjo e estava muito mais preocupado com a segunda protagonista feminina, ex-amiga íntima de Kang Joo Eun, Oh Soo-Jin, do que com o desejo. longe para Joo Eun.

No geral, gostei desse drama e o recomendaria para quem procura uma boa comédia que não seja o drama típico.

 O drama retratou seus personagens, humor e enredos de maneiras novas e ousadas.

Embora eu tenha sentido que o drama perdeu o rumo depois que Kang Joo Eun perdeu peso, eu ainda gostei do final e seu humor bem-humorado. 

Elenco

  • So Ji Sub como Kim Young Ho / John Kim
  • Shin Min Ah como Kang Joo Eun
  • Jung Gyeo Woon como Im Woo Shik
  • Yoo In Young como Oh Soo Jin
  • Henry como Kim Ji Woong
  • Sung Hoon como Jang Joon Sung
  • (  Oh! My Vênus -  오 마이 비너스 




    Onde Assistir: Netflix
    16 Episódios 
    Pontuação: 8,3
    Comédia, Direito, Romance, Vida
    Titulo em Português:  Oh, Minha Vênus
    Data de Lançamento: 16/Novembro/2015

    Comentários