Apps para ajudar você a aprender chinês

Os apps já são ferramentas fundamentais para o aprendizado de línguas estrangeiras. Neste vídeos, mostro para você alguns Apps que eu mesmo uso para aprender línguas e para me dar apoio na leitura de livros e textos em chinês. Com certeza vai facilitar muito a sua vida.


Entre os aplicativos mostrados no vídeo, você encontra:

Google Pinyin Input

Esse é o app básico para quem quer que aprenda mandarim. Ele é o teclado com o qual você vai digitar os ideogramas com base no pinyin. Para digitação do chinês no celular, recomendo este app do Google.


O LingoDeer é um tipo de joguinho que você vai respondendo perguntas de diferentes tipos para ir avançando no aprendizado. Há várias opções de línguas e a maior parte do conteúdo é gratuito. Você vai aprender muito com o LingoDeer. Ele vai tornar o seu aprendizado de chinês menos maçante.


O Hanbaobao é um app relativamente desconhecido. Trata-se de um dicionário de chinês flutuante que vai ajudar você a ver o significado das palavras sem ter que ficar abrindo o dicionário a toda hora. Esse app vai agilizar muito a sua leitura! É muito útil para quem quer ler livros ou textos mais longos sem ser interrompido.


O Pleco é um dos dicionários online mais completos da língua chinesa. Ele é muito prático e rápido, e funciona com pesquisa de ideogramas, de Pinyin e até mesmo de inglês. Apesar de não ser um dicionário profissional, o Pleco é capaz de quebrar o galho em 95% dos casos. Além de dicionário, ele tem uma série de funções inovadoras, como descrição dos traços dos ideogramas e identificação de ideogramas pela câmera.


É uma rede social que conecta estudantes de línguas do mundo todo, cada um ensinando uma ou mais em troca de outra. No Hellotalk, você pode se conectar com pessoas do mundo todo para trocar conhecimento. Você só precisa ensinar português em troca da língua que você quer aprender.


Este é um App para pessoas com interesses mais específicos. Trata-se de um app que ensina a língua de Taiwan, também falada em Fujian, na China. Como esse app é único, ou seja, não há outro disponível para o ensino do taiwanês, eu achei que seria uma boa idéia indicá-lo. Ele é um joguinho bem bacana para ensinar algumas palavras básicas. Ele tem um custo para baixar, mas é muito bacana!


O MoeDict é um dicionário profissional de chinês tradicional lançado pelo governo de Taiwan. Além de ter explicações muito detalhadas sobre as etimologias dos ideogramas e dos significados das palavras e expressões, o dicionário possui recursos em outras línguas chinesas, como o taiwanês e o hakka.


Veja mais sobre apps para aprender chinês.

Comentários