A lógica da composição dos ideogramas chineses - série de vídeoaulas



O canal Chinês Já possui uma série de vídeos sobre a lógica da composição dos ideogramas chineses, cujo principal tema é as maneiras pelas quais os ideogramas chineses foram se formando ao longo da história da China. Aprender a respeito do tema aumentará muito a sua capacidade de memorização de ideogramas e o seu conhecimento da cultura chinesa.

As aulas em ordem de importância:

1. Palestra Ideogramas e a Cultura Chinesa

----------------------------------------------------------------------------------------
Esta palestra proferida pelo professor Tai hsuan-an quando do lançamento da sua obra Ideogramas e a Cultura Chinesa, que é o melhor livro que eu já encontrei sobre o tema em língua portuguesa. Agradeço ao professor Tai hsuan-an, que gentilmente permitiu que eu postasse a sua palestra no canal. O livro, já mencionado em um post anterior a respeito de livros que tem como temática a China, infelizmente, já está esgotado.


2. A lógica da composição dos ideogramas chineses


Neste vídeo eu abordo alguns modos básicos pelos quais os ideogramas chineses foram formados desde a antiguidade. Muito do que sei a respeito do assunto devo ao professor Tai hsuan-an.

3. Memorizando os ideogramas chineses pelo estudo de sua estrutura


Neste vídeo, que é a continuação da aula sobre a "lógica da composição dos ideogramas chineses" dou mais um passo no entendimento dos modos básicos pelos quais os ideogramas chineses foram formados ao longo da história.

4. Playlist com essas e outras aulas sobre a composição dos ideogramas chineses.

***********Curta e compartilhe!*************

Comentários