Melhores aplicativos para aprender a falar chinês em 2019

Se você está aprendendo chinês ou mandarim padrão para uma classe, uma promoção de trabalho, uma viagem, ou mesmo uma mudança para a China continental, Taiwan ou Cingapura, você quer que todo o processo seja o mais fácil possível. Você você está a procura de métodos mais divertidos de aprendizagem, existem maneiras mais fáceis de aprender chinês mandarim, seja em nível básico ou intermediário.
Os seis aplicativos de aprendizado de idiomas a seguir para dispositivos Android tornam o aprendizado de chinês mandarim online - vocabulário básico, habilidades de fala e padrões de sentenças - brincadeira de criança, com exercícios divertidos e jogos baseados em repetição estilo Duolingo, ótimo para manter um novo vocabulário na sua memória de longo prazo.

Você estará conversando e até mesmo escrevendo em chinês em pouco tempo com os melhores aplicativos para aprender a falar mandarim em 2019.

1. FluentU


Um dos melhores aplicativos para aprendizado de mandarim, o FluentU (Android) aproveita o conteúdo de vídeos em chinês - videoclipes, trailers de filmes e palestras - de toda a Internet para ensinar regras de vocabulário e gramática do mandarim. Ao observar na prática, os estudantes de mandarim conseguem ver as palavras em ação, em situações reais.

Eles também podem procurar rapidamente no dicionário todas as palavras que não entendem no aplicativo. Baixe o aplicativo e ganhe duas semanas de ferramentas de aprendizado de idiomas estrangeiras gratuitamente para começar. O único ponto negativo do App é que temos que pagar para progredir no curso depois das fases iniciais.

2. Rosetta Stone


O altamente conceituado aplicativo de língua estrangeira Rosetta Stone (Android) enfatiza o aprendizado imersivo, ajudando você a captar o vocabulário chinês e a gramática chinesa - palavras, frases e até mesmo diálogos inteiros - com fotos de situações reais em Pequim. Comece com as saudações, perguntas e frases mais elementares. Em seguida, leia histórias curtas em voz alta, confiante de que sua pronúncia está correta, pois é verificada pela confiável tecnologia de reconhecimento de fala TruAccent.

Depois de melhorar seu nível, saia do App e teste o que você aprendeu em situações da vida real, e consulte o livro de frases de fácil acesso do aplicativo se você ficar empacado em qualquer idioma. Muito em breve você poderá ter conversas mais profundas e até mesmo praticar  negócios em mandarim. Você também pode levar o aprendizado offline com lições para download. O App também contém conteúdo pago, e só permite algumas aulas gratuitas.

3. Aprenda idiomas com o Memrise


Aprender idiomas com o Memrise (Android) torna o aprendizado divertido, apresentando aos alunos iniciantes e intermediários as palavras e frases da vida cotidiana usando uma mistura de jogos rápidos e mais de 30.000 vídeos de falantes nativos. O guia de pronúncias garante que você fale com a pronúncia correta, gravando e comparando sua pronúncia com falantes nativos.

O modo offline mantém o aprendizado mesmo quando o Wi-Fi é interrompido. Para aprendizado avançado, você pode atualizar para o Memrise Pro com preços que variam de acordo com o plano. No entanto, o Memrise apresenta uma grande quantidade de aulas gratuitas.


4. Busuu


No Busuu (Android), você começará com um teste de nivelamento para garantir que está começando no nível de dificuldade correto. Então o Busuu ajuda você a aprender mandarim usando exercícios de caligrafia chinesa corrigidos por falantes nativos. Você também receberá treinamento de pronúncia com exercícios de reconhecimento de fala, dicas de gramática e cursos completos com 150 unidades. Você também pode aprender offline.

O último recurso do Busuu, o plano de estudo, oferece aos usuários um plano para alcançar seus objetivos, perguntando-lhes até onde eles querem progredir e quando podem estudar e, em seguida, calcula quanto tempo levará. Esse recurso também ajuda a acompanhar o progresso e mantém os alunos motivados para alcançar seus objetivos.

5. ChineseSkill


Aplicativo gratuito O ChineseSkill (Android) ensina o mandarim por meio de seus cursos de aprendizagem com jogos, baseados no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR), o padrão internacional para descrever a capacidade de linguagem.

Os alunos podem aprender a pronúncia nativa de mais de 1000 palavras-chave e frases para cumprimentar, fazer compras, viajar, namorar e muito mais; leitura e escrita; e mais de 2000 caracteres chineses com Pinyin, em chinês simplificado e tradicional. Os alunos também podem adquirir Lições Premium para um aprendizado ainda maior.

7. HelloChinese


HelloChinese (Android) ajuda os novatos a aprender a falar, ler e escrever caracteres em chinês mandarim, com exercícios de aprendizagem imersivos baseados nos níveis Hānyǔ Shuǐpíng Kǎoshì (HSK) - a única avaliação padronizada da China Continental da língua chinesa padrão para falantes não nativos. O aplicativo vai um passo além, ensinando também sobre a cultura por trás do idioma.

Aprenda como ter conversas cotidianas assistindo a mais de 1000 vídeos com falantes nativos de chinês, além de jogos educativos e envolventes. A assinatura Premium paga opcional oferece ainda mais jogos instrutivos, mas o conteúdo gratuito já é muito amplo!

Comentários