TOP 10 Doramas chineses para assistir online

Os doramas chineses são semelhantes às séries e às novelas no Ocidente, mas são frequentemente mais longos. A China é o país que produz mais dramas de televisão. Fez mais de 15000 episódios em 2014.  O gênero de dramas mais popular na China é o romance de fantasia, com 47 dos 50 dramas mais assistidos no país em 2016. Os dramas da televisão chinesa são populares e regularmente transmitidos pelas TVs na Ásia, particularmente no Vietnã, Malásia, Cingapura, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Sri Lanka e Camboja.

Desde a década de 1990, séries históricas têm sido o gênero dominante no horário nobre da televisão. A tendência chegou ao clímax no final dos anos 90 e início dos anos 2000, com um grande número de palace dramas (também conhecidos como "Qing") exibidos na televisão.

Assista ao Top 10

Os dramas populares da televisão chinesa, como Nirvana in Fire, The Journey of Flower, Eternal Love, The Princess Weiyoung, Just One Smile Is Very Alluring, The Legend of Zhen Huan, Scarlet Heart, The Mystic Nine, acumulando freqüentemente acumulam bilhões em audiência nos sites de vídeo mais populares da China, iQiyi, Youku e Tencent Video. Alguns dramas têm sido tão populares e amplamente aclamados que foram refeitos em diferentes idiomas, além de se receberem sequências.

Como um romance, o drama contém personagens, conflito, enredo, clímax e resolução que intrigam o interesse do público. O grande número de episódios permite que o enredo seja realizado com muito mais detalhes do que em um filme curto. Um aspecto particular da vida, como o ensino médio, a faculdade ou a vida profissional de uma pessoa, ou um trabalho específico, é mostrado com detalhes muito maiores que permitem ao público reconhecer essa área específica em detalhes. Isso dá ao público uma melhor compreensão dos personagens e suas perspectivas, bem como a totalidade do enredo.

As séries de televisão chinesas de formato longo variam em qualidade, embora nos últimos anos, quando observadores notaram um aumento acentuado nos valores de produção e na qualidade do roteiro em algumas séries. China continental, os dramas de Taiwan, os dramas de Hong Kong e os dramas de Cingapura. Cada um difere no estilo de formato de filmagem e edição. A maioria consiste em romance, família e amigos com a combinação de temas culturais pop.

Para mais dicas de doramas e séries chinesas, visita a nossa seção de filmes e séries chinesas.

Comentários