Resenha: K-Drama Sky Castle

 Resenha: Sky Castle

Hoje Vamos falar sobre este K-Drama que está atraindo a todas dorameiras de plantão, Este K-Drama é o mais procurado no momento, E nós do Chinês Já trouxemos para vocês essa resenha  especial:

O que você faria pelo sucesso?

 Se a recompensa fosse dar ao seu filho o melhor começo de vida possível, você mentiria? 

Você enganaria?

 Ou você iria tão longe a ponto de matar?

 No mundo hierárquico altamente competitivo da Coréia, essa é uma questão muito real e perigosa que encapsula o coração desse drama. Especificamente, Sky Castle gira em torno de quatro famílias diferentes que se deparam com essa mesma questão.

Bem escrito, contundente e instigante, Sky Castle é um drama coreano fantástico e uma visão sóbria de um sistema que prejudica as pessoas tanto quanto ajuda.



A história aqui nos apresenta quatro mulheres que vivem uma vida de perfeição dentro dos muros do Sky Castle, um bairro reservado para famílias de elite. Na superfície, cada um deles vive a vida idílica, mas sob essa fachada brilhante há uma verdade muito mais contundente e chocante.

As próprias famílias são todas complexas e apresentam muitas partes móveis – cada uma importante para a história que está sendo contada aqui. 

Família da Han Seo Jin


No centro disso está Seo-Jin, uma mulher que busca a perfeição, tipificada por seu marido ortopédico Joon-Sang e sua filha-troféu Ye-Seo. A filha mais nova, Ye-Bin, é a dilaceradora da família, lutando com seus estudos e, finalmente, a estranha.

Família da No Seung Hye

Em seguida, temos Seung-Hye, cuja família é governada com mão de ferro pelo professor Min-Hyuk Cha. Sua filha modelo Se-Ri está no exterior em Harvard, deixando uma grande sombra pairando sobre os estudantes desesperados Seo-Joon e Ki-Joon.

Família da Jin Jin Hee

Essas duas famílias compõem a maior parte do drama aqui, com a melhor amiga de Seo-Jin Jin-Hee “Jin Jin” e seu marido Yang-Woo essencialmente os estranhos da série, sem muito o que fazer além de uma sub-família. enredo no meio do caminho.


Todas essas famílias estão abaladas com a introdução de uma nova família no quarteirão. 

De espírito livre e descontraído, Woo-Joo é um dos melhores alunos da escola, algo que ele conseguiu graças à natureza descontraída de mamãe Soo-Im e papai Chi-Young. Isso está muito longe das outras famílias, que levam seus filhos ao ponto de ruptura.

Família da Lee Soo Im

De espírito livre e descontraído, Woo-Joo é um dos melhores alunos da escola, algo que ele conseguiu graças à natureza descontraída de mamãe Soo-Im e papai Chi-Young. Isso está muito longe das outras famílias, que levam seus filhos ao ponto de ruptura.

Professora Particular: Kim Joo Young

O drama em si recebe uma dose extra de tensão através do misterioso Coach Kim. Com uma taxa de sucesso de 100% em troca de uma taxa de entrada alta, Seo-Jin compra seu caminho para o sucesso, recrutando essa mulher para ajudar Ye-Seo com seus estudos.


 Infelizmente, isso traz um mundo inteiro de problemas, pois Seo-Jin mergulha sua família de cabeça em um cenário de pesadelo.


A primeira metade do drama funciona essencialmente para definir todos esses personagens e começar a desenvolver suas complicadas dinâmicas. Há muito drama aqui, incluindo brigas, brigas e sangue ruim entre as famílias que são exploradas pelas lentes de classe, hierarquia e status.


Esses são obviamente símbolos muito importantes na cultura coreana e Sky Castle faz um excelente trabalho pegando cada um deles e examinando seu impacto nas famílias, distorcendo e desafiando o que sabíamos sobre esses personagens em vários cenários diferentes.

A segunda metade do show mergulha profundamente no reino do melodrama.

 Com os personagens já configurados, uma morte na vizinhança junto com verdades surpreendentes abalam todos e configuram uma cadeia de eventos que vê nossos personagens forçados a escolher entre o que é certo e o que é fácil.

Embora um pouco longo demais e armado com um episódio final que parece mais um epílogo, Sky Castle dá alguns erros ao longo do caminho. O ritmo durante os capítulos intermediários também é um pouco lento, e às vezes o programa poderia ter feito um ritmo um pouco melhor.

No entanto, onde o show se destaca é através de seu domínio técnico e uso de recursos visuais. Há uma relação simbiótica absolutamente fascinante entre os personagens e suas casas, que é explorada com mais detalhes ao longo da temporada.

A casa do professor Cha, por exemplo, é banhada em pretos e cinzas ásperos e pouco convidativos. A luz é fraca, os ângulos agudos acentuam o comportamento espetado desse personagem desagradável e há um pavor inquieto na maioria dessas fotos internas.

Por outro lado, a casa de Seo-Jin é muito aberta, cheia de grandes cores e inundações de luz preenchendo os espaços abertos. E, no entanto, a casa parece pouco convidativa; uma casa de shows que está sendo alugada temporariamente. As prateleiras guardam inúmeros troféus enquanto grandes retratos mostram uma família feliz que é tudo menos isso. Como a música-título desta série canta “We All Lie” e isso é especialmente verdade aqui.

Mantendo os contrastes, a casa de Soo-Im também é muito aberta, mas a deles apresenta muitas plantas e ervas. Isso, por sua vez, reflete a natureza de espírito livre de sua família. Ele também mostra uma abordagem mais positiva e fácil de ensinar sem levar Woo-Joo a colapsos relacionados ao estresse.


Seria errado aqui se eu não mencionasse a trilha sonora, pois essa é realmente uma das melhores partes deste show. A já mencionada “We All Lie” é uma música-título tão apropriada e os créditos de abertura estão entre os melhores de qualquer drama coreano.


Há uma mistura eclética de faixas diferentes aqui também, incluindo uma versão bem retrabalhada de Bolero, uma trilha sonora assustadora para piano intitulada “Butterfly” e uma faixa mais relaxada e quase reflexiva em “It Has To Be You”. Cada música é deliberada e ajuda a melhorar o que está acontecendo e quando você terminar isso, sem dúvida, você vai procurar as faixas no YouTube ou Spotify.


Em última análise, porém, Sky Castle gira em torno dessa questão sobre o sucesso. Através das lentes dessas quatro famílias, Sky Castle oferece uma avaliação contundente de nossa dependência, como pais, de nossos filhos se tornarem o melhor que podem ser.

Com o objetivo de se tornar o melhor e incutir quantidades ímpias de estresse em nossos filhos para um certificado ou reconhecimento, Sky Castle nos desafia a perguntar se realmente vale a pena. Este é um drama coreano brilhante e ousado e mais do que um pouco desconfortável de assistir.


Pode não ser o melhor drama coreano por aí, mas você terá dificuldade em encontrar um tão atual e contundente quanto este. Sky Castle é uma fatia incrivelmente importante e impressionante da televisão coreana que merece ser vista por todos. 

Onde Assistir: Netflix
Episódios: 20
Pontuação: 8.9
Ano: 2018

Comentários