Os 10 Principais K-Dramas e C-Dramas com maior pontuação lançados em 2021.

No Ultimo ano, excelentes dramas chineses e coreanos apareceram com frequência. Há temas de campus românticos e juvenis, revertendo crimes de suspense e obras-primas de fantasmas que combinam humor e fantasia para explorar os temas realistas da vida das pessoas pequenas.

Hoje, farei um balanço das 10 obras-primas com maior reputação entre elas. Cada um deles é uma história com alta energia, risos, lágrimas e faíscas. É garantido que todos não poderão parar quando o virem.


Top10 "My Roommate Is a Gumiho" 8,4 pontos K-Drama

Shin Woo Yeo é um escritor bonito e inteligente, que na verdade é uma raposa de nove caudas de 999 anos. Para se tornar um humano, ele coleta energia humana em uma conta.

Um dia, o amigo bêbado de Lee Dam, um estudante universitário, adormece em cima de um carro caro cujo dono é Woo Yeo.

 Enquanto Lee Dam luta para levar sua amiga embora e Woo Yeo tentando ajudá-la, o Marble de Woo Yeo acidentalmente cai de sua boca, e Lee Dam a engole sem querer.

 O Marble pode existir dentro de um humano por não mais de 1 ano e, depois, o Marble se quebrará dentro dessa pessoa, causando a morte da pessoa.

 Não querendo perder sua chance de se tornar um humano, Woo Yeo explica a Lee Dam sua situação e sugere viver juntos até descobrir uma solução. 

Lee Dam, que nunca teve namorado na vida, agora mora com Shin Woo Yeo

Onde Assistir: Viki
16 Episódios 
Comédia, Romance, Fantasia.

Top9  "Always Have, Always Will", 7,8 pontos C-Drama

A garota de uma pequena cidade, Fang Li, e o estudante hétero Luo Yan revivem seus dias esquecidos do ensino médio depois de se reunirem na faculdade, iniciando assim sua jornada de amor repleta de brigas sem fim.

Fang Li e Luo Yan se tornaram colegas de classe durante o primeiro ano do ensino médio. 

Para Fang Li, a existência de Luo Yan era um pesadelo. 

Três anos depois, eles se reencontram como estudantes universitários.

 Luo Yan não se lembra mais de Fang Li daquela época, mas a batalha entre a garota ensolarada e o diabo orgulhoso está apenas começando.

 Os dois "inimigos" vivenciam juntos os melhores momentos da juventude, recuperando a beleza que outrora se perdeu e encontrando o caminho para seus próprios sonhos.

Onde Assistir: Chinês já
24 Episódios
Comédia, Romance, Escola, Juventude, Drama.

Top8  "Hometown Cha-Cha-Cha"8,8 pontos K-Drama

Hometown Cha-Cha-Cha é uma história de amor ambientada na vila costeira de Gongjin.

Yoon Hye Jin, uma dentista, é uma mulher que tem beleza e inteligência. Ela tem uma vida aparentemente perfeita, mas encontra seu plano de vida despencando devido a um pouco de retidão em seu coração.

 Depois de vários impedimentos, ela se muda para a cidade litorânea de Gongjin e encontra Hong Doo Shik. Ela se interessa por ele. Hong Doo Shik é chamado de Chefe Hong pelos moradores locais.

 Oficialmente, ele está desempregado, mas é um pau para toda obra e um mestre em biscates. O chefe Hong ajuda todos em Gongjin com qualquer situação encontrada.

Onde Assistir: Netflix
16 Episódios 
Comédia, Romance, Vida, Drama.

Top7  "Fall In Love"8,4 pontos C-Drama


No ano de 1926, Mu Wan Qing traz as cinzas de sua mãe de volta ao enterro na China.

Com o pretexto de se render ao pai, o motivo real de Mu Wan Qing é encontrar a verdadeira razão pela qual seus pais se separaram e seu irmão morreu.

Enquanto isso, um golpe de estado ocorre entre o exército de Xangai, e o outrora oprimido Tan Xuanlin se levantou para se tornar o novo comandante das tropas. 

No entanto, apesar de sua nova autoridade, ele ainda se encontra andando em gelo fino. Xu Guang Yao, filho do Comandante de Yue Cheng, é um homem reverenciado e admirado por muitos. No entanto, ele não gosta das lutas de poder dentro do campo político.

Um encontro casual permite que Mu Wan Qing, Tan Xuan Lin e Xu Guang Yao se encontrem e se tornem amigos. 

A fim de garantir sua posição dentro da família Mu, Mu Wan Qing intencionalmente se aproxima de Xu Guang Yao e tem seu apoio. 

Enquanto isso, Tan Xuan Lin trabalha ao lado de Mu Wan Qing para investigar um caso antigo relacionado à família Mu. 

Os três passam por lutas de vida ou morte juntos e, eventualmente, percebem a importância de proteger o país nos tempos tumultuados.

Onde Assistir: Chinês já
36 Episódios
Histórico, Mistério, Romance, Político.

Top6  " Squid Game"8,6 pontos K-Drama


Depois de um empreendimento fracassado, o motorista endividado Seong Gi Hun vive sua vida jogando fora o dinheiro que rouba de sua mãe idosa enquanto não consegue sustentar ela e sua filha distante.

 Quando sua vida finalmente chega ao fundo do poço, ele recebe uma oferta irresistível prometendo-lhe um prêmio de ₩ 45,6 bilhões em troca de ganhar jogos infantis tradicionais coreanos contra 455 outros jogadores, entre eles seu amigo de infância Cho Sang Woo. 

Começando os jogos, os participantes logo descobrem as consequências mortais que vêm com a derrota.

Onde Assistir: Netflix
9 Episódios 
Ação, Suspense, Mistério, Drama.

Top5  "Ancient Love Poetry"8,6 pontos C-Drama

Como o único verdadeiro imortal que possui energia de essência pura, Shang Gu passou inúmeras vidas atuando como o chefe dos quatro verdadeiros imortais do mundo antigo.

 Os quatro seres mais poderosos que existem, esses verdadeiros imortais se tornaram deuses aos olhos dos mortais que constantemente imploram por ajuda. 

Dispostos a ajudar quando podem, os imortais protegem a humanidade há séculos, chegando até a se sacrificar pelo bem maior. 

Tal foi a morte de Shang Gu, que voluntariamente se sacrificou em um julgamento que durou 60.000 anos.

Agora acordado de eras de sono, Shang Gu retornou como Hou Chi, o Alto Imortal do Palácio Qingchi.

 Sem memória de sua vida passada ou antigos poderes, Hou Chi não tem ideia de que ela já foi amada por Bai Jue, um dos três verdadeiros imortais deixados depois que ela fez esse sacrifício final. 

Tendo silenciosamente amado Shang Gu por mais de 200.000 anos, Bai Jue passou os anos em que dormiu meticulosamente reunindo os restos dispersos de sua alma. 

Mas seus esforços para salvar Shang Gu tiveram um grande preço.

 Trocando sua reencarnação por sua vida, Bai Jue dá tudo o que é e tem por Shang Gu. 

Somente depois que sua alma desaparece, Shang Gu se lembra do amor que eles compartilharam.

 Prometendo esperar por ele, Shang Gu faz exatamente isso, mas uma eternidade de espera realmente o trará de volta?

Onde Assistir: Chinês já
49 Episódios 
Histórico, Romance, Artes Marciais, Fantasia.

Top4 "My Name"8,7 pontos K-Drama

Após o assassinato de seu pai, uma mulher vingativa coloca sua confiança em um poderoso chefe do crime – e entra na força policial sob sua direção.

Yoon Ji Woo, um membro do crime organizado, se disfarça de policial e guarda vingança fria em seu coração. Ajudando Yoon Ji Woo a se disfarçar está Choi Moo Jin, o chefe do maior grupo de drogas da Coréia, cujos verdadeiros motivos não são fáceis de ler.

Jeon Pil Do, um detetive da polícia na Unidade de Investigação de Drogas. Ele é um defensor das regras que se torna parceiro de Yoon Ji Woo quando ela se junta à polícia. Cha Gi Ho, líder da equipe da Unidade de Investigação de Drogas. 

Ele e Choi Moo Jin são inimigos há muito tempo, com Cha Gi Ho prometendo derrubar sua quadrilha antes de se aposentar.

Jung Tae Joo, subordinado de Choi Moo Jin no ringue de drogas. Por causa de sua lealdade inabalável, ele é o capanga mais confiável de Choi Moo Jin.

 Do Gang Jae, um ex-membro do anel de drogas. Depois de causar problemas e ser expulso da gangue, ele jurou vingança contra eles.

Onde Assistir: Netflix
8 Episódios
Ação, Suspense, Mistério, Crime.

 Top3  "Falling Into Your Smile"8,7 pontos C-Drama

No mundo ultracompetitivo dos e-sports, a equipe masculina ZGDX OPL é inigualável. Exércitos de fãs adoradoras seguem o time onde quer que ele vá. 

Mas quando um dos craques do time sofre uma lesão na mão, o alto, bonito e notoriamente difícil de agradar o capitão do ZGDX, Lu Si Cheng, não será apressado em escolher um substituto.


O pequeno e amante de pirulito Tong Yao, enquanto isso, é um jogador amador em ascensão – obcecado por OPL.

 Suas habilidades são excepcionais, mas ela acredita firmemente que no mundo dominado por homens dos jogos profissionais, o amor é um grande não-não - mesmo que seu próprio ex-namorado fosse um jogador. 

Quando o gerente da equipe ZGDX descobre suas habilidades, ele entra em contato com ela, pensando que recrutá-la como a primeira jogadora da cena ajudará a obter um grande golpe de relações públicas.

 Lu Si Cheng inicialmente a despreza, mas acaba concordando em aceitá-la como substituta – um movimento que polariza a base de fãs da equipe. Mas à medida que eles começam a se conhecer melhor, poderia um vínculo mais próximo começar a se formar entre eles?

Onde Assistir: Chinês já
31 Episódios
Comédia, Romance, Juventude, E-Sports.

Top2 "Vincenzo", 9,0 pontos K-Drama


Aos oito anos, Park Joo Hyeong foi para a Itália depois de ser adotado.

Ele agora é um adulto e conhecido como Vincenzo Cassano para a máfia, que o emprega como consigliere. 

Como as facções da máfia estão em guerra umas com as outras, ele foge para a Coreia do Sul, onde se envolve com o advogado Hong Cha Young. 

Ela é o tipo de advogado que fará qualquer coisa para ganhar um caso. 

Agora de volta à sua pátria, ele dá a um conglomerado incomparável um gosto de seu próprio remédio com um lado de justiça.

Onde Assistir: Netflix
20 Episódios
Comédia, Direito, Crime, Drama.

 Top1 "Unforgettable Love", 9,1 pontos C-Drama

O drama gira em torno de He Qiao Yan, CEO do Heshi Group, e Qin Yi Yue, uma psicólogo infantil.

 Conta a história de um homem racional e indiferente e de um psicólogo suave, otimista, atencioso e meticuloso, cuja relação se desenvolve do conhecimento ao amor.

Onde Assistir: Chinês já
24 Episódios
Comédia, Romance, Drama, Família.

E você, Qual drama assistiu e se tornou o seu favorito ? 
Ou quem não assistiu todos, Qual vai ser o primeiro da sua lista ?

Comentários