Quem é o professor Rafael?

Tenho trabalhado em empresas chinesas por mais de 8 anos. Antes de iniciar minha carreira em empresas de tecnologia, atuei muito tempo como professor de idiomas em diferentes escolas brasileiras, como o Instituto Confúcio (professor de chinês), a BlueSky Idiomas (professor de inglês) e a Escola Ke Taitai (professor de português). Participei também de projetos de tradução em empresas como a Tramontina e a Marcopolo. 

Atuei em produtos e negócios no Baidu (Google da China) por mais de dois anos, tanto em Pequim quanto em São Paulo. Depois fui para a área de fintechs chinesas (Financial Technology), como gerente de UA na Wecash Brasil e, em 2018, comecei comecei como diretor brasileiro da Zhejiang Panshi.

Estudei na Universidade de Nankai, em Tianjin, depois de obter uma bolsa de estudos de 办 汉 办 quando eu fui campeão brasileiro do Chinese Bridge Competition (汉语 桥 比赛) em 2012.

Professor do canal Chinês Já, que proporciona aulas e hangouts gratuitos como este: https://www.youtube.com/watch?v=l3YgkF0Fn1o


Reportagem da Zero Hora quando da minha vitória na competição nacional de mandarim Chinese Bridge, em 2012.