10 ótimas series chinesas de época


Você é fã de dramas chineses? Então você já deve ter se deparado com uma série chinesa de época. Para facilitar a sua vida, organizei 22 doramas chineses para você se programar para assistir online, e ainda listei o número de episódios de cada uma.

Noite Eterna (Ever Night)



Ning Que (Chen Fei Yu) é o único sobrevivente do regime do General Lin Guang Yuan, que sofreu um ataque calculado e brutal de outro perigoso general. Ning Que consegue escapar para a Cidade Du com sua criada, Sang Sang (Song Yi Ren), e entra na melhor academia de artes marciais de lá.

Quando Sang Sang contrai uma misteriosa doença, Ning Que a leva ao médico e acaba descobrindo que ela é a reencarnação de Yong Ye, um ser misterioso e poderoso que, segundo uma profecia, trará apenas o caos.

Com forças do mal tentando colocar as mãos em Sang Sang para canalizar seu poder, Ning Que deve pôr a própria vida em risco para salvar Sang Sang e seu povo.

"Noite Eterna" é uma série de drama chinesa de 2018-2019 dirigida por Yang Yang. É baseada no romance "Jiang Ye", de Mao Ni.

Rede de transmissão - Tencent TV e Youtube

A Princesa Weiyoung (The Princess Weiyoung)



Li Wei Young (Tiffany Tang) nasceu como a princesa Feng Xin Er, a terceira filha da orgulhosa realeza da Dinastia Wei do Norte. Embora ela nunca consiga o carinho da família, porque nasceu num suposto dia de infortúnio, Xin Er tem o coração puro e é muito esperta. Em uma noite fatídica, acontece um massacre, e o reino de Xin Er é aniquilado. Escapando viva, mas agora órfã, Xin Er acidentalmente vai parar no território inimigo. Lá, ela assume a identidade da salvadora dela, Li Wei Young, a filha de um ministro.

Cheia de ódio pelo inimigo, que destruiu o reino dela, e com menos graciosidade feminina do que a esperada na época, a arrogante Wei Young tem problemas para se adaptar. Mas, sendo esperta e tendo um coração puro, ela aprende a canalizar o ódio contra quem merece e acaba se tornando uma pessoa amável. A inteligência e a humanidade dela acabam atraindo dois pretendentes diferentes. Tuoba Jun (Luo Jin) é o amado, bem-educado e gentil príncipe, que é o preferido de todos, inclusive do rei, e que se apaixona por Wei Young. E, competindo com ele, está o irmão mais novo, Tuoba Yu (Vanness Wu), o frio, ameaçador e emocionalmente assustador príncipe, que deseja controlar o império, e vê a inteligente Wei Young como uma ferramenta e o irmão mais velho como rival. 

Wei Young, no entanto, só tem pensa em uma coisa: ela não conseguiu salvar o povo dela. Entre os planos desses dois homens e vivendo no território inimigo, será que Wei Young conseguirá vingar o reino dela?

Emissora: Dragon TV e Netflix • Episódios: 54 • Duração: 45 min.


A Lenda da Pérola do Dragão (Legend of Dragon Pearl)



Após a conquista Qing aos Ming, Li Yihuan e os outros descendentes da dinastia Ming se retiram para Dragon Pearl Canyon. Lá, eles treinam sob a orientação dos anciãos, aprendendo várias habilidades, esperando restaurar a glória de seu país um dia. Li Yihuan, a última princesa da Dinastia Ming, foi encarregada por sua professora de se aproximar do Imperador Kangxi para buscar uma oportunidade de vingança. Ela conhece o jovem imperador e depois de passar algum tempo juntos, eles brigam e se apaixonam. No entanto, sua situação torna difícil o seu amor, já que eles são de reinos opostos.

Emissora: Tencent TV e Youtube • Episódios: 90 



Amor Real de Ruyi no Palácio (Ruyi's Royal Love in the Palace)



Com o clã Ula Nara em decadência após a imperatriz Yixiu cair em desgraça, Ruyi (Zhou Xun) aprende a política do harém e consegue subir constantemente nas fileiras e torna-se Imperatriz. Mesmo depois de sobreviver em múltiplas conspirações nas mãos de concubinas maliciosas e provando com sucesso sua inocência, seu relacionamento com Qianlong (Wallace Huo) finalmente se torna irreparável. Ruyi acaba se desiludindo com o marido e com a dura realidade da vida no palácio.

Emissora: Dragon TV e Youtube • Episódios: 87

Canção de Fênix (Song of Phoenix)



Alguns relacionamentos estão fadados ao fracasso. Durante o Período dos Estados Combatentes, Qu Yuan (Ma Ke) nasceu em uma família proeminente, cresceu e se tornou um prodigioso erudito. Mas Qu Yuan vai contra todas as tradições quando se apaixona por Mo Chou Nu (Zhang Xin Yu), uma escrava. A sociedade proíbe relacionamentos entre pessoas de classes tão diferentes, e o casal decide então fugir para ficarem juntos.

Apesar de seus esforços para levarem uma vida tranquila, Qu Yuan e Chou Nu acabam envolvidos nos jogos políticos das elites do palácio. Será que seu relacionamento sobreviverá a tantos obstáculos?

Emissora: Hunan TV e Youtube • Episódios: 72 

O General e Eu (General and I)



Em um mundo devastado pela guerra, as quatro grandes nações, Jin, Yan, Liang e Qin seguem em sua incessante busca pelo poder e domínio supremo. Em meio a esse interminável conflito, as nações de Jin e Yan se enfrentam e a grande casa de Jin cai. Forçados a fugir, o príncipe Jin, He Xia (Sun Yi Zhou), e sua brilhante estrategista militar, Bai Ping Ting ( Angelababy) escapam da morte. Mas o destino não está do seu lado.

Separado durante o êxodo, He Xia se encaminha para o Reino de Bai Lan para buscar vingança contra o Reino de Jin. Enquanto isso, Bai Ping Ting encontra-se à mercê de Chu Bei Jie (Wallace Chung), o maior general do exército de Jin e o príncipe mais amado da nação. Reconhecida imediatamente pelo príncipe como a garota pela qual ele se apaixonou anos atrás, Bai Ping Ting logo se encontra sendo o objeto do desejo de seu maior inimigo.

Reconhecendo Chu Bei Jie como aquele que amou no passado, Bai Ping Ting se entrega aos desejos de seu coração, dando início a um romance complicado que coloca os desejos do coração contra a lealdade que ambos têm. 

Emissora: LeTV e Youtube • Episódios: 62

Lutas Céu Afora (Fights Break Sphere)



Xiao Yan (Leo Wu) é uma criança indefesa de 9 anos quando sua mãe é morta por inimigos perversos. Apesar de seus melhores esforços, as habilidades de artes marciais de Xiao Yan não estão se desenvolvendo como sua família esperava. Mas tudo isso muda quando ele acidentalmente invoca o Senhor dos Remédios, Yao Chen (Baron Chen), aos 15 anos, usando o anel de sua mãe. Com a ajuda de Yao Chen, Xiao Yan se torna um grande artista marcial cujo objetivo é fazer justiça ao assassino de sua mãe.

Com a leal Xiao Xun'er (Lin Yun) ao seu lado, conseguirá Xiao Yan derrotar as forças do mal e recuperar a paz à sua terra? “Lutas Céu Afora” é uma série chinesa de 2018 Yu dirigida por Rong Guang. A série é baseada no romance Doupo Cangqiong, de Tian Can Tu Dou, o autor que também escreveu o romance na qual a série de 2018 “Universo Marcial” é baseada.

Emissora: Hunan TV e Youtube • Episódios: 45


Ossos Coloridos (Colourful Bone)



A personagem feminina no Colorful Bone é altamente qualificada na mudança de rostos. Ela usa seu talento para ajudar os necessitados, mas também se mete em problemas. Assista a série se você gosta de histórias de amor e ódio e se você quer ver se habilidades especiais trazem bem ou mal para aqueles que a usam.

Emissora: Youtube • Episódios: 53

Cinzas do Amor (Ashes of Love)



Uma fada das flores de gelo que não consegue sentir emoção é envolvida em um triângulo amoroso com duas divindades em guerra. Jin Mi (Yang Zi) é a filha da Divindade da Flor e da Água Imortal. A divindade descobre que sua filha sofrerá uma grande provação no amor, então dá à menina uma pílula mágica que a impede de sentir qualquer emoção ou se apaixonar.

Quando Jin Mi acredita erroneamente que seu pai morreu nas mãos do Fogo Imortal, Xu Feng (Deng Lun), ela o mata e acaba tossindo e cuspindo a pílula mágica no processo. Xu Feng volta à vida como o Lorde Demônio e desafia a Noite Imortal, Run Yu (Luo Yun Xi), que assumiu o trono como Imperador Celestial.

Quando Jin Mi encontrar-se entre os dois lordes em guerra, qual será seu destino?

"Cinzas do amor" é uma série de drama chinesa de 2018, dirigida por Chu Rui Bin. É baseada no romance "Heavy Sweetness, Ash-like Frost" ("Doçura Pesada, Geada como Cinzas", em tradução livre), de Dian Xian.

Emissora: Jiangsu TV e Youtube • Episódios: 63

A Mulher do Rei (The King's Woman)



Durante a Era dos Estados Combatentes, a mulher mais linda da região captura o coração de dois homens muito poderosos. Gong Sun Li (Dilraba Dilmurat) é a neta e discípula do poderoso comandante militar Gong Sun Yu. O primeiro discípulo Jing Ke (Liu Chang) e Sun Li sempre foram apaixonados um pelo outro desde a infância. Quando as tropas de Qin atacam, Jing Ke é envenenado enquanto tenta proteger Sun Li. Para salvar Jing Ke, Sun Li concorda em se casar com Ying Zheng (Zhang Bin Bin), o Imperador da Dinastia Qin, mas descobre que já está grávida de um bebê de Ying Zheng.

Ying Zheng sempre foi apaixonado por Sun Li e aceita o filho como seu próprio. Conforme Sun Li começa a conhecer o lado mais amável e gentil do cruel governante, ela começa a se apaixonar por ele. De que lado ficará sua fidelidade quando Jing Ke vier ao palácio para assassinar Ying Zheng?

"A Mulher do Rei" é uma série de drama chinesa de 2017. É adaptada do romance A Lenda de Qin: História de Li Ji escrita por Wen Shiren.

Emissora: Zhejiang TV e Youtube • Episódios: 48



Veja mais sobre filmes e séries chineses.