10 razões para aprender chinês

Aprender chinês tem muitos benefícios em todos os espectros, desde obter uma maior visão cultural até melhores oportunidades de negócios e ter oportunidade de fazer amizades duradouras para viajar. Na verdade, nunca houve um momento melhor para aprender chinês do que hoje! Aqui estão as nossas 10 razões para aprender chinês:

Viajar para a China

O maior benefício de aprender mandarim permitir descobrir o fascinante país que é a China por conta própria. Se você não é um entusiasta do turismo, aproveite a oportunidade para aprender mandarim e terá a oportunidade de descobrir a "verdadeira China". Mesmo com habilidades de fala limitadas, os moradores valorizam o esforço e serão calorosos ao recebê-lo.

Descubra a cultura chinesa

Todos já ouviram falar da vasta história e cultura da China, com seu impacto sendo admirado em todos os cantos do mundo. O desenvolvimento da habilidade no idioma chinês permitirá que você se aprofunde nas riquezas culturais da China, sendo capaz de explorar novelas chinesas de renome, contos, poesia, cinema, TV e música.

Entre no mundo dos negócios chineses

Nos últimos 35 anos, a China transformou-se para se tornar uma das maiores economias globais, com o boom da China e seu status de crescente superpotência global, permitindo que empresários ocidentais falantes de mandarim prosperassem com as riquezas da nação.
Trabalhe na China

Ao se abrir para o mundo, a China acolheu o investimento estrangeiro e a cooperação econômica. Como uma potência mais aberta, há uma enorme demanda por pessoas que são capazes de preencher a lacuna entre esta Nova China e o mundo.

Melhore seu currículo

Por meio da aprendizagem do chinês, você pode se transformar em alguém de valor inestimável para o sucesso de um projeto de negócio na China e demonstrar grande capacidade intelectual, fazendo-se destacar da multidão.

Não é tão difícil assim

Embora o chinês seja considerado um idioma difícil de entender, é mais fácil começar do que você imagina. Os estudantes da língua são capazes de começar a falar chinês básico em apenas algumas semanas do início de seus estudos.

Mais maneiras de aprender chinês do que nunca

Anteriormente, o aprendizado de mandarim poderia ser considerado um processo árduo envolvendo enormes dicionários, listas de personagens sem fim e fitas de áudio mal gravadas. Felizmente, agora existem maneiras muito melhores de aprender chinês. Os canais no Youtube e os aplicativos revolucionaram a forma como os estudantes estudam o chinês, criando uma nova abordagem com resultados mais rápidos.

Comunique-se com um bilhão de pessoas

Somente falando chinês é que alguém realmente experimenta tudo o que a China e sua civilização milenar têm para oferecer. As habilidades no idioma chinês abrem as portas para o contato com mais de 1,3 bilhão de pessoas em toda a China!

Fazer amigos

O Mandarim lhe dá acesso para se comunicar com muitas pessoas e se conectar em um nível mais profundo, não apenas na Ásia, mas em todo o mundo!

Bom exercício cerebral

Estudos sugerem que aprender chinês usa mais partes do cérebro do que o necessário para outras línguas. Como existem inúmeras diferenças entre aprender chinês quando comparado com o idiomas como o inglês, incluindo tons e ideogramas, acredita-se que aprender chinês exige mais poder do cérebro! Estudos dizem que, enquanto os falantes de inglês usam apenas o lobo temporal esquerdo, os falantes de mandarim usam ambos. Além disso, aprender a escrever ideogramas pode ajudar nas habilidades motoras e o reconhecimento visual.

Interessado em aprender chinês, mas ainda não se decidiu? Que tal dar uma olhada na nossa lista de vídeos gratuitos?

Comentários