Por que o chinês mandarim é tão importante no mundo dos negócios?

A economia chinesa teve um boom astronômico nos últimos anos e se transformou em um dos maiores atores da economia global. A economia do país é considerada a segunda maior do mundo e registrou as maiores taxas de crescimento nos últimos 30 anos. Com o maior setor manufatureiro do mundo, o maior número de produtos exportados e o mercado consumidor de crescimento mais rápido do mundo, não é de admirar que o estudo do mandarim por parte dos estrangeiros tem se tornado uma tendência mundial.

O mercado chinês lançou suas raízes nas indústrias, nas telecomunicações, no setor de serviços e de alta tecnologia. Da ciência aos produtos farmacêuticos, TI à engenharia, bens de consumo e automóveis, o setor corporativo chinês é um gigante extremamente poderoso no mundo dos negócios, e ter a capacidade de se comunicar com os principais esse poderoso ator diretamente na sua língua ajudará a fazê-lo um líder em qualquer campo.

Com mais de 1,2 bilhão de falantes nativos, sendo a língua oficial na China, Hong Kong, Macau, Taiwan e mais, o idioma chinês se espalhou pelo mundo e está se tornando uma opção popular para os ocidentais que compreendem a importância da língua. Embora a língua chinesa possa ser considerada um recém-chegada em termos de importância corporativa, é óbvio que o mandarim veio para ficar, e continuará a florescer nos campos de negócios, acadêmicos e de viagens.

Se você está no mercado automobilístico, no campo de produtos farmacêuticos ou científicos, de TI ou de varejo, a China é um ator que continuará a se expandir e fortalecer, tornando a fluência na linguagem um componente essencial para o seu sucesso futuro. Prepare-se para ser um dos melhores em seu campo desejado e desbloqueie um novo mundo de oportunidades, tanto no sentido pessoal quanto profissional.

Comentários