Top 10 filmes chineses de terror

Os filmes de terror chineses não são tão populares quanto os filmes de Kung Fu. Talvez você nunca tenha assistido a nenhum. Dessa vez, que tal tentar algo diferente? Organizei uma lista de filmes de terror chineses que podem trazer sustos e calafrios inesperados para a sua noite.

Espelho 古镜怪谈 (1999)



The Mirror é um filme de terror de Hong Kong de 1999. Começa em um bordel da dinastia Ming, onde uma garota foi morta por um cliente. Seu sangue manchou o espelho, começando uma maldição depois que várias coisas terríveis em 1988.

O Amante Fantasma 夜半歌声 (1995)



The Phantom Lover é um filme de terror estrelado por Leslie Cheung e Jacqueline Wu. É um remake do clássico filme de terror chinês Song at Midnight (1937). O Phantom Lover é considerado um marco da indústria cinematográfica de Hong Kong, apresentando cenas inesquecíveis e momentos de beleza desoladora.

Uma História Fantasma Chinesa 倩女幽魂  (1987)



A Chinese Ghost Story é um filme de terror romântico de Hong Kong de 1987 estrelado por Leslie Cheung, Joey Wong e Wu Ma. O enredo foi adaptado de um conto de bizarras histórias de um estúdio chinês, um conto de fantasmas escrito na dinastia Qing por Pu Songling. O filme foi popular no leste da Ásia e impulsionou produções em massa de filmes de fantasma folclóricos em Hong Kong.

Pele Pintada 画皮 (2008)



Painted Skin é um filme de terror de 2008 estrelado por Donnie Yen, Chen Kun, Zhou Xun, Zhao Wei e Betty Sun. O filme é também baseado em um dos contos clássicos de Pu Songling. O filme, estritamente falando, não é um filme tão aterrorizante, misturando terror de kung fu.

O Espírito Solitário no Prédio Escuro 黑楼孤魂 (1989)



Este filme de terror foi lançado em 1989 e produzido por vários jovens professores da Academia de Cinema de Pequim na década de 1980. Embora seja de baixo custo, este filme é considerado um clássico de terror chinês. O filme acabou sendo proibido mais tarde, quando uma senhora idosa foi assustada até a morte em um cinema em Pequim.

A Casa Nevoenta 雾宅 (1994)



The Foggy House é um filme de terror de 1994 estrelado por Chen Hong, Niu Xingli, Zhu Shimao e Song Chunli. O “White Ghost” vagou pela velha mansão na névoa, e a atmosfera de horror realmente chocou a maior parte da audiência naquele tempo. O produtor pretendi criar um clássico do terror chinês, mas o reconhecimento só veio depois de muitos anos.

A Porta 门 (2007)


A porta é um thriller psicológico de 2007. Ele é adaptado de um romance da internet chamado “Divergence”. O filme mostra, de um jeito assustador, como os jovens nas grandes cidades da China estão enfrentando crescentes pressões sociais do trabalho, dos colegas etc.

Noite Humana em Pele Pintada 阴阳法王 (1993)



Painted Skin é um filme de terror de Hong Kong estrelado por Adam Cheng, Joey Wong, Sammo Hung, Lam Ching Ying e Wu Ma. Foi o último filme do famoso diretor de Hong Kong, King Hu.

Um Fantasma Mau 山村老尸 (1999)



A Wicked Ghost é um filme de terror de Hong Kong de 1999 estrelado por Francis Ng e Gigi Lai. Um grupo de jovens jogou um jogo de espíritos e atraiu um fantasma, então eles começaram a morrer um por um. Apenas o jovem Ming sobreviveu, então Ming tenta descobrir o que está acontecendo.

Feche os Olhos ao Escurecer 天黑请闭眼 (2004)



The Game Of Killing é um filme de terror de 2004 estrelado por Roy Cheung, Li Xiaoran e Wang Zhiwen. Quatro assassinos profissionais estavam jogando poker na sexta-feira, mas algo se escondia nas sombras, despertando o horror.

Tradução de Top 10 Chinese Horror Movies




Veja mais sobre filmes chineses.

Postagens mais visitadas deste blog

10 ótimas series chinesas de época

10 séries chinesas que você tem que assistir

Língua Chinesa: Livros em PDF e outros materiais para download

Caderno de caligrafia chinesa para praticar ideogramas - PDF para download

Netflix: dramas e séries chinesas e taiwanesas que você precisa assistir

APRENDER CHINÊS: qual livro didático escolher?

Dramas Chineses para Assistir em 2020

TOP 10 Doramas chineses para assistir online

12 apps para aprender CHINÊS DE GRAÇA!

Quais estrangeiros estão autorizados a entrar na China agora?