Documentário Segredos do Shaolin [LEGENDADO PT-BR]

O ator de Hollywood Jason Scott Lee é estudante da arte marcial Jeet Kune Do de Bruce Lee há 20 anos e em Segredos de Shaolin ele realiza seu sonho de vida de se juntar à instituição que inventou o kung fu - Templo de Shaolin. Em um intenso acampamento de duas semanas de kung fu, Jason não apenas descobrirá os segredos seculares de Shaolin de transformar o corpo humano na arma suprema, mas também experimentará os efeitos espirituais de suas práticas Zen Budistas. 

O documentário Segredos de Shaolin promete ser uma visão impressionante e cheia de ação sobre a arte marcial mais famosa do mundo e uma celebração espetacular do lugar, das pessoas e da cultura que tem inspirado gerações de fãs.


Kung Fu Shaolin

Shaolin Kung Fu (chinês: 少林功夫; pinyin: Shàolín gōngfu), também chamado Shaolin Wushu (少林武術; Shàolín wǔshù) ou Shaolin quan (少林拳; Shàolínquán), é um dos estilos mais antigos, maiores e mais famosos de wushu ou kung fu. Ele combina filosofia Ch'an e artes marciais e teve origem e foi desenvolvido no templo Shaolin na província de Henan, China, durante seus 1500 anos de história. 

Ditos populares no folclore chinês relacionados a esta prática incluem "Todas as artes marciais sob o céu originadas de Shaolin" e "O kung fu de Shaolin é o melhor sob o céu", indicando a influência do kung fu de Shaolin entre as artes marciais. O nome Shaolin também é usado como uma marca para os chamados estilos externos de kung fu. Muitos estilos no sul e norte da China usam o nome Shaolin.

Comentários