Top 5 melhores doramas chineses (Vídeo)

Visite o canal Alice Nespoli


Qual a diferença entre C-drama e K-drama?


Os dramas chineses que o público geralmente mais gosta são os dramas históricos e de fantasia que são muito longos, como "Imperial Doctress" e "Ten Miles of Peach Blossoms". "Love Me If You Dare" e "When a Snail Falls in Love", são dramas românticos/suspense, que são mais curtos. 


A cultura retratada no drama chinês não é tão rígida como no drama coreano. Embora o dinheiro seja uma consideração no Cdrama, ele não é uma influência tão grande no Cdrama quanto no Kdrama. O status é uma grande preocupação em Kdrama. Embora os chineses usem honorários e observem as relações familiares de forma semelhante (comum a todos os países do leste asiático). 


Os dramas chineses não parecem retratar as relações rigorosas e rígidas às vezes mostradas nos dramas coreanos. Embora o status seja um fator no drama chinês, de alguma forma ele parece mais relaxado. Os temas de ambos os tipos de drama muitas vezes giram em torno da vingança. 


Os dramas coreanos têm temas como segredos do passado das famílias que vêm à tona para complicar e/ou obstruir as relações românticas dos protagonistas. Não tenho visto muito disso em dramas chineses. Li a opinião de alguém de que os valores da produção são mais baixos com os dramas chineses; realmente não achei que este fosse o caso. No entanto, faz uma diferença de onde você vem.


O drama chinês intitulado "Good Times" e o drama coreano, "Secret Garden". Isto pode lhe dar uma idéia aproximada dessa diferença. Também, o drama chinês, "The Disguiser", você pode achar interessante também.


Fonte: Quora

Comentários