11 K-dramas Sobre Vampiros para Matar sua Sede de Sangue Doce

Se você acha que os dramas coreanos são apenas sobre linhas de amor complicadas e tropas de garotas pobres e cara rico, diríamos que você provavelmente ainda não experimentou o certo para o seu paladar. Existe um drama K para todos - sim, mesmo para aqueles que gostam de cenas sangrentas e sangue doce. Não se preocupe, nós fizemos a pesquisa para você. Aqui estão os dramas de vampiros favoritos dos fãs para adicionar à sua lista!


11. O Erudito que Caminha pela Noite


O sábio menos conhecido de Lee Joon Gi saiu um ano antes de ser conhecido como o grande Wang So da tragicamente bela série de drama K Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Sua atuação como vampiro guardião em uma Dinastia Joseon alternativa lhe rendeu o prêmio Top 10 Stars do MBC Awards e definitivamente cimentou o fato de que Joon Gi fica melhor em um hanbok. 

Em The Scholar Who Walks The Night, Joon Gi é um vampiro disfarçado de um dos estudiosos da corte do rei. Ele frequenta uma biblioteca administrada por um livreiro travesti interpretado por Lee Yu Bi que, coincidentemente, começou sua carreira como personagem coadjuvante no seriado coreano Vampire Idol de 2011.


Drama: The Scholar Who Walks the Night
País: Coreia do Sul
Episódios: 20
Exibido: 8 de julho de 2015 - 10 de setembro de 2015
Rede Original: MBC
Duração: 60 min.
Classificação do conteúdo: 15+

Assistir no Viki

10. Vampire Idol


É antigo e é louco, mas é definitivamente uma reviravolta engraçada para o tropo de vampiros que todos amamos. Vampire Idol une a diversão do K-pop com o estranho dos K-dramas de fantasia por meio de uma sitcom a cabo estrelada pelo cantor da vida real Lee Jung. Ele interpreta um príncipe do planeta Vampiro (sim, os vampiros são tecnicamente alienígenas neste show) que desce à Terra para ver a performance de um ídolo ao vivo. 

Ele fica preso e se torna um ídolo junto com seus asseclas, e todos eles acabam em um grupo K-pop chamado Vampire Voice. Quer saber quem jogou seus lacaios? Hong Jong Hyun, também conhecido como o príncipe malvado Wang Yo em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo; Lee Soo Hyuk, que interpretou o protagonista masculino de Dara no videoclipe "It Hurts" do 2NE1 e Gwi premiado em The Scholar Who Walks The Night; e Kim Woo Bin da School 2013 e Uncontrollably Fond.

Drama: Vampire Idol
País: Coreia do Sul
Episódios: 79
Exibido: 5 de dezembro de 2011 - 30 de março de 2012
Rede Original: MBN
Duração: 30 min.

9. Blood


Escrito pelo mesmo cara que fez a obra-prima do drama K Good Doctor, Blood é uma série médica de fantasia sobre um médico vampiro interpretado por Ahn Jae Hyun de Cinderela e os quatro cavaleiros e a beleza interior. 

Este vampiro bem-humorado vive de bolsas de sangue porque ele jurou não deixar sua sede atrapalhar sua missão de salvar vidas no melhor hospital de pesquisa de câncer do país. Mas ele se apaixona por sua altiva colega de trabalho interpretada por Ku Hye Sun, mais conhecida por seu papel icônico como Geum Jan Di em Boys Over Flowers.


Drama: Sangue
País: Coreia do Sul
Episódios: 20
Exibido: 16 de fevereiro de 2015 - 21 de abril de 2015
Rede original: KBS2
Duração: 1 hora. 5 min.
Classificação do conteúdo: 15+ 

Assistir no Viki

8. Marmelada de Laranja


Se você gosta de fantasias e fantasias do ensino médio, este drama K é a combinação certa para você. Orange Marmalade tem uma premissa bastante única: a existência de vampiros é mais ou menos um segredo aberto devido a um tratado de paz criado há 300 anos. Eles também evoluíram ao longo dos anos para que não precisem depender de sangue humano para seu sustento. 

Mas na Seul alternativa dos dias modernos, os vampiros ainda são condenados ao ostracismo e é exatamente isso que Baek Mari enfrentou quando foram expulsos de sua cidade anterior. Desejando se misturar com seus colegas humanos e viver uma nova vida pacífica, Mari acidentalmente beija o pescoço do Sr. Popular Jung Jae Min, que por acaso tem uma queda por ela. 

Mari é interpretada por Kim Seol Hyun, membro da AOA, enquanto Jae Min é interpretada pelo ex-ator infantil Yeo Jin Goo. Aliás, Jin Goo também desempenha o papel principal no remake coreano de My Absolute Boyfriend, que acabou de ser exibido.


Drama: Orange Marmalade
País: Coreia do Sul
Episódios: 12
Exibido: 15 de maio de 2015 - 24 de julho de 2015
Rede original: KBS2
Duração: 50 min.

Assistir no Viki

7. Vampire Detective


Sucker for crime series? Este não é um CSI, mas é definitivamente intrigante. Detetive de vampiros segue a história do detetive particular Yoon San. Ele de repente se transforma em um vampiro e ganha uma habilidade especial que utiliza para resolver casos para seus clientes. 

Este show de 12 episódios não apenas desvenda casos de crimes obscenos, mas também explora o mistério da transformação de Yoon San e seu passado. Yoon San é interpretado por Lee Joon do agora extinto grupo K-pop MBLAQ, um grupo que inclui o irmão de Dara, Thunder. Ele está atualmente alistado no exército, mas você deve se lembrar dele de seu último drama, My Father Is Strange.


Drama: Detetive Vampiro
País: Coreia do Sul
Episódios: 12
Exibido: 27 de março de 2016 - 12 de junho de 2016
Rede Original: OCN
Duração: 60 min.

Assistir no Viki

6. Hello Franceska


Conhecida como a família coreana Adams, a Hello Franceska criou os pilares da televisão na Coreia do Sul. O show se tornou um sucesso cult e foi estendido por três temporadas de 2005 a 2006, e a maioria dos membros do elenco são agora conhecidos como atores veteranos. Hello Franceska é uma comédia sobre uma falsa família disfuncional de sugadores de sangue chefiada por Franceska, uma vampira de 500 anos. 

O papel principal é interpretado por Shim Hye Jin, a melhor mãe do drama da Coreia do Sul, cuja longa lista de filmografia inclui Mulher Forte Do Bong Soon, Princesa Horas e Amor Sem Fim. Outros elencos incluem o veterano comediante Lee Doo Il de Black, o amado programa de variedades MC Park Seul Gi, bem como os atores Lee Kyun de The Three Musketeers e Jung Ryeo Won de Wok Of Love.


Drama: Olá, Franceska
País: Coreia do Sul
Episódios: 12
Exibido: 24 de janeiro de 2005 - 25 de abril de 2005
Rede Original: MBC
Duração: 50 min.

5. Vampire Flower


Se você está procurando por uma fuga rápida e doce, Vampire Flower é uma minissérie perfeita para você. Este drama de romance de vampiros tem apenas seis episódios e cada um dura 10 minutos, então você certamente será capaz de terminá-lo de uma vez. 

Muitos espectadores compararam o drama a Crepúsculo por causa de sua trama. O garoto vampiro se apaixona por uma garota humana e eles se apaixonam por um turbilhão de romance você-e-eu-contra-o-mundo. 

O novato do K-drama e ex-membro do A-Jax Seo Jae Hyung consegue seu primeiro papel principal como um vampiro adolescente chamado Louis, enquanto Kim Ga Eun (Porque Esta É Minha Primeira Vida) assume o papel de seu interesse amoroso.


Drama: Flor do Vampiro
País: Coreia do Sul
Episódios: 6
Exibido em: 2 de julho de 2014 - 4 de julho de 2014
Rede original: Naver TV Cast
Duração: 10 min.

4. Vampire Prosecutor


Outro crime e drama jurídico que apresenta o personagem principal de um vampiro é Vampire Prosecutor. Ele obteve as melhores avaliações na TV durante sua exibição em 2011 e ainda ganhou uma segunda temporada, o que é muito raro para dramas com tropas de fantasia. O show é centrado em Min Tae Yeon, um prolífico promotor que é mordido por um vampiro e se transforma em um. 

Ele então usa sua habilidade para derrubar bandidos no poder enquanto tenta viver uma vida decente sugando o sangue de pessoas mortas em vez de ferir civis. Um dia, ele consegue um caso misterioso e descobre que o suspeito é um vampiro como ele. Min Tae Yeon é interpretado por Yeon Jung Hoon, que também interpretou um promotor em East Of Eden.


Drama: Promotor de Vampiros
País: Coreia do Sul
Episódios: 12
Exibido: 2 de outubro de 2011 - 18 de dezembro de 2011
Rede Original: OCN
Duração: 58 min.
Classificação do conteúdo: 15+

3. The Vampire Lives Next Door


Ok, tudo bem, nós trapaceamos. Este não é realmente uma série de drama. The Vampire Lives Next Door é um curta-metragem de 20 minutos com Park So Dam, conhecido principalmente por ser o adorável papel principal em Cinderela e as Quatro Noites. 

Ela interpreta uma garota morta que se afogou e foi enviada para um necrotério que também serve de lar para um vampiro interpretado por Ji Sung (Mate-me, Cure-me e Proteja o Chefe). Eles logo aprendem que seus destinos estão comicamente interligados e a reviravolta na história é o suficiente para deixar você querendo mais.


Filme: O Vampiro Vive ao Lado
País: Coreia do Sul
Data de lançamento: 8 de outubro de 2015
Duração: 18 min.


2. The Sweet Blood (2021)



Filha de mãe humana e pai vampiro, Yeon Seo é uma mulher meio-vampira de 118 anos que tudo o que ela deseja é levar uma vida humana normal. Com beleza natural e um amplo repertório de habilidades vampíricas, ela poderia ser o que quisesse, mas escolheu se misturar com aqueles que parecem ter sua idade. Como resultado, ele agora enfrenta um dos desafios mais difíceis da vida: terminar o ensino médio.

Lutando contra seus impulsos mais vampíricos, ela faz o possível para passar despercebida na escola; uma tarefa que, em sua maior parte, tem sido bastante direta. Mas quando o doce sangue de seu colega de classe Song Meo Roo chama a atenção de vampiros e lobisomens, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Tentando desesperadamente ignorar a atração encantadora do sangue de Meo Roo, Yeon Seo assume a responsabilidade de proteger seu parceiro daqueles que querem caçá-lo.

Enquanto Yeon Seo e Meo Roo correm para salvar suas vidas, o sangue em suas veias é um chamado para ela. Enquanto ela se dividia entre os deveres familiares e os desejos de seu próprio coração, uma guerra grassa dentro de Yeon Seo.

Ela será capaz de manter sua humanidade e resistir à tentação do doce sangue desse menino ou seu lado vampiro acabará por sair vitorioso?

Drama: O Sangue Doce
País: Coreia do Sul
Episódios: 15
Exibido: 24 de março de 2021 - 12 de maio de 2021
Rede original: Naver TV Cast, vLive
Duração: 15 min.
Classificação do conteúdo: 15+

Assistir no Viki

1. Beautiful Vampire



Não é uma série dramática também, mas esta comédia romântica de vampiros coreana definitivamente se encaixa no projeto. O filme é um pouco discreto, mas alguns fãs juram por sua narrativa alegre e divertida. Beautiful Vampire é sobre uma vampira de 500 anos chamada Ran, que dirige um camarim novato na Seul dos dias modernos. 

Ela conhece Lee So Nyun e descobre que seus instintos de vampiro adormecidos são rudemente despertados conforme eles começam a se conhecer. O vampiro é interpretado por Jung Yeon Joo de Dream High 2 e seu interesse amoroso é interpretado por Song Kang de The Liar And His Lover e o drama de manhwa Love Alarm.

Filme: Bela Vampira
País: Coreia do Sul
Data de lançamento: 13 de julho de 2018
Duração: 1 hora. 13 min.
Classificação de conteúdo: todas as idades

Assistir no Viki

Comentários