Melhores Livros Inspirados em Doramas Asiáticos

Você sabia que há muitos livros inspirados e dramas e vice-versa? Com a crescente popularização dos doramas coreanos e de outros países asiáticos no Brasil, é cada vez mais comum encontrarmos traduções desses livros em português.

Que tal darmos uma olhadinha em alguns dos melhores títulos já traduzidos em português? Você vai descobrir que ler um dorama pode ser tão ou até mais emocionante que assistir!


Um lugar só nosso


Durante um fim de semana em que fingem ser outras pessoas, Lucky e Jack vão viver um romance digno de uma canção de sucesso.

Lucky ingressou muito cedo no universo do K-pop. Aos dezessete anos, ela é uma febre na Ásia e a grande aposta de sua gravadora para conquistar o Ocidente — mas ainda tem dúvidas de que essa é a vida que realmente deseja. Por isso, em uma noite pouco antes de viajar para os Estados Unidos, ela resolve sair disfarçada de um hotel em Hong Kong para fazer tudo o que quiser.

É então que Lucky encontra Jack, um jovem paparazzo. Sem saber que está ao lado de uma das maiores celebridades do momento, ele acompanha a garota pela cidade e os dois desenvolvem uma conexão especial, mas Jack logo se vê num dilema quando percebe que tem o maior furo de sua carreira bem à sua frente.

Em um fim de semana repleto de música e reviravoltas, os dois se aproximam e aprendem muito um com o outro — mas as mentiras entre eles podem colocar tudo a perder.


Um Dorama para Chamar de Meu

"Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele..." Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. 


Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas.


Comprar na Amazon


O Príncipe Coreano

Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai.. Perseguida por uma madrasta ambiciosa ela foge para o cenário dos seus programas favoritos: a coreia do sul. Porém não encontra a paz que tanto busca. O que a espera são muitos desafios e um homem dividido entre a arrogância e o amor. 

Lee kang dae é considerado o príncipe da coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito não se sente obrigado a respeitar quem não segue suas regras; mas.vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de morena.



O Príncipe Coreano

O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Uma história inspirada em dramas coreanos


Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar.

Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.



Um Sonho em Seul



Carol sempre se interessou pela Ásia, já que cresceu assistindo animes na TV, mas seu interesse foi intensificado nos últimos anos com a descoberta dos doramas e do k-pop. Contudo, ela não podia imaginar que se veria nos cenários dos seus dramas tão cedo.

Estressada com a vida que levava no Brasil e com um trabalho que sempre detestou, Carol resolve largar tudo por amor-próprio. No meio de sua decisão, ela encontra passagens promocionais para Seul e decide passar uma temporada na Coreia do Sul para clarear a sua mente. Carol buscava um momento de paz, mas encontra um novo trabalho e um amor de sonhos.


Comentários