Assistir The Sword and The Brocade drama legendado

The Sword and The Brocade (A Espada e o Brocado) é um dorama chinês de 2021 dos gêneros histórico, romance e vida.


Episódios The Sword and The Brocade

Sinopse de The Sword and The Brocade


Título em chinês: 锦心似玉
Título em pinyin: Jǐn xīn sì yù
Gêneros: Histórico, Romance, Vida
Episódios: 45
Ano: 2021
País: China
Idioma: Mandarim

Passado durante a Dinastia Ming, a história gira em torno do romance entre o General Xu Lingyi e a filha da concubina Shi Yi Niang, que começa a partir de um casamento arranjado. Apesar de ter nascido com um status inferior, Shi Yi Niang é extremamente assertiva e acredita que a visão de uma mulher não deve se limitar ao ambiente doméstico. Ela espera confiar em suas habilidades de bordado como um bilhete para a liberdade.

No entanto, a outrora estimada família Luo está em declínio. Na esperança de salvar o clã por meio de uma aliança de casamento, Shi Yi Niang é escolhida para se tornar a esposa do duque Yongping e do grande general Xu Lingyi. As coisas não eram fáceis para ela devido aos preconceitos da família Xu em relação a ela.

Mesmo assim, ela consegue conquistar a confiança deles por meio de seu otimismo e sinceridade. Xu Lingyi também se sente atraído por suas várias belas qualidades, de modo que marido e mulher conseguem encontrar o amor após o casamento.

Com o apoio de Xu Lingyi, Shi Yi Niang abre o Pavilhão Xian Ling para ter sua própria oficina de bordado. Enquanto isso, Xu Lingyi passa por muitos contratempos ao tentar proteger sua terra natal e melhorar a vida das pessoas apoiando o levantamento de uma proibição marítima. Enquanto enfrentam uma crise que pode significar o fim da família Xu, Xu Lingyi e Shi Yi Niang continuam a apoiar-se mutuamente.

Comentários