My Shy Boss: Resenha K-Drama 내성적인 보스

 

Sinopse

Quando um funcionário jovem e enérgico se junta a uma empresa de relações públicas com um chefe introvertido e severamente incompreendido, ela faz da sua missão de sua vida mostrar ao mundo quem ele realmente é.

Eun Hwan Ki é o chefe de uma empresa de relações públicas. Ele é realmente tímido. Tão tímido que nem seus funcionários o conhecem tão bem. Ele prefere se esconder em seu escritório. Todo mundo pensa que ele é frio e arrogante. Eles o chamam de "Monstro Silencioso".

Chae Ro Woon é uma recente funcionaria na mesma empresa. Ela é enérgica e adora ser o centro das atenções e sempre tem algo a dizer. O exato oposto de seu chefe, contra quem ela parece ter um ressentimento antigo. Seu objetivo na vida é: expor o grande chefe por quem ele realmente é e se vingar. A mesma empresa também emprega Kang Woo Il, co-chefe da empresa. Ele, diferentemente de seu parceiro, é caloroso, sensível e querido. Eun Yi Soo é uma herdeira chaebol que está noiva há três longos anos.
  

Resenha

Com base no trailer que vi, pensei que receberia uma comédia romântica leve com uma grande dose de constrangimento social de Eun Hwan Ki, com o interesse amoroso Chae Ro Woon ajudando-o a superar seus medos e a ser um chefe melhor para seus funcionários . 

Mas este não é o caso, há uma grande dose de material pesado também, o que eu não esperava. 
Fiquei muito surpreso quando o show começou.

Ver Spoiler » O show trata das circunstâncias que cercam a morte da irmã de Chae Ro Woon, as reações de sua família, e as ambições e culpa daqueles que procuram encobrir sua morte prematura. Fiquei chocado ao encontrar o casal do trailer nas extremidades opostas deste show, com Chae Ro Woon conseguindo um emprego na empresa do CEO Eun Hwan Ki Spoiler » 

Não é exatamente o que o trailer me levou a esperar.

Embora eu não estivesse esperando esse drama pesado, eu realmente gostei pelo mistério que se desenrolou ao longo do show. 

Isso tornou o desenvolvimento do romance entre os protagonistas muito mais interessante e único. Eu também gostei que Chae Ro Woon ajudou lentamente Eun Hwan Ki a sair de sua concha. 

Minha parte favorita foi quando Hwan Ki finalmente consegue fazer um discurso, graças a Ro Woon segurando seu celular no final do palco para animá-lo e ajudá-lo a manter o foco nela enquanto fala.

Apesar de tudo de bom, senti que a série perdeu um pouco o rumo com a escrita no final. 

Parecia que o show não havia sido planejado com antecedência, mas foi escrito um episódio de cada vez, com algumas histórias parecendo se repetir ou até se contradizer.

Por exemplo, o mistério em torno da morte de Chae Ji Hye e o papel de Kang Woo Il, o melhor amigo e parceiro de negócios de Eun Hwan Ki, é muito interessante. 

Essa suspeita criou um grau de tensão ao longo de todo o drama. Isso tornou o desenvolvimento momentâneo de sentimentos de Chae Ro Woon por Kang Woo Il e eventuais sentimentos por Eun Hwan Ki muito mais interessantes. 

Mas no início da série, a determinação de Ro Won em se vingar de sua irmã tornou difícil para mim gostar muito dela. 

Em contraste, Hwan Ki era extremamente simpático e simpático, devido à sua timidez, que é tão extrema.

Além disso, descobri que preferia o personagem de Ji Hye ao de sua irmã ainda viva. 
Eu senti que ela também teria sido uma combinação melhor para Hwan Ki. 

E depois, quando seu amor na faculdade, Seo Yeon Jung foi apresentado, eu pensei que ela seria a melhor namorada para ele com sua natureza extrovertida e direta! 

Então, de certa forma, foi muito frustrante encontrar todo mundo melhor para o cara principal do que para a garota principal.

Não ajudou que a maior parte do relacionamento de Ro Woon com Hwan Ki foi construído em torno de sair de sua timidez algo que Ji Hye o ajudou a fazer em vários flashbacks. 

Muito do romance entre Ro Won e Hwan Ki parecia uma simples repetição de algo que já havia sido feito. 

Mesmo a parte em que Ro Woon apoia Hwan Ki, dizendo que ele pode manter o capuz, foi realizada antes por Yeon Jung em flashbacks também. 

E quando o programa apresentou os sentimentos da falecida Ji Hye por Hwan Ki, como uma razão para manter Ro Woon e Hwan Ki separados, fiquei super irritada. 

Eu nunca poderia ver Ji Hye querendo ficar no caminho da felicidade de sua irmã essa não era sua personagem. 

E para Hwan Ki e Ro Woon apenas para superar esse obstáculo em seu relacionamento, apenas para Ro Woon se virar e instigar um encontro duplo de férias com Woo Il e Yoo Si, que teve o maior papel na morte de sua irmã, parecia completamente contraditório ao drama.
Pior ainda, foi ver Ro Woon se unindo em uma banheira de hidromassagem com Yoo Si, chamando-a de “Unnie” e pedindo que ela esfregasse suas costas. 

Como isso não foi um insulto à memória de sua irmã se namorar Hwan Ki de alguma forma era?
Parecia completamente ilógico, doce e muito cedo para esses dois se tornarem amigos.

E mesmo que Ro Won tenha afirmado que levaria algum tempo para ela e Yoo Si se aproximarem, suas ações concluídas contradiziam suas palavras. 
Esse tipo de comportamento deveria ter acontecido após o intervalo de um ano que ocorreu no último episódio e não antes.

Meu outro aborrecimento com o final foi que Hwan K confessou seu amor por Ro Woon exatamente da mesma maneira que ele pronunciou para seu primeiro amor, Yeon Jung. 

Hum, como isso faz parecer especial? Ver Hwan Ki dançando na chuva com a mesma música que ele usou antes e gritando “Eu te amo, Ro Woon”, na frente de todos os seus funcionários não foi tão emocionante porque já havia sido feito antes com Yeon Jung. 

Na verdade, eu estava esperando que ele pedisse em casamento Ro Woon. 

Eu desejei que ele tivesse quando ele estava distribuindo os cartões manuscritos para os funcionários. Em vez de dar um cartão a Ro Woon, ele poderia ter dado a ela um anel e um discurso sobre como ela o ajudou a superar sua timidez. 

Mas em vez disso, ele apenas fez uma repetição de sua confissão de amor passada. Talvez Hwan Ki não seja um cara tão original.

No geral, o drama ainda era bastante bom, apesar de sua natureza repetitiva com desenvolvimentos de romance e o inesperado assunto pesado e os mistérios que o cercavam. 

Eu até consideraria revê-lo algum dia, já que todos os atores fizeram um ótimo trabalho no drama. Gostei especialmente do retrato emocional de Hwan Ki de Yeon Woo Jin.
Além disso, a trilha sonora foi excelente!

Elenco

  • Yeon Woo-jin como Eun Hwan-Ki
  • Park Hye-su como Chae Ro-Woon
  • Yoon Park como Kang Woo-Il
  • Gong Seung-yeon como Eun Yi-Soo
  • Ye Ji-won como Dang Yoo-Hee 
  • Heo Jung-min como Eom Sun-Bong
  • Lee Kyu-han como Reporter Woo
  • Jun Hyo-seong como Kim Gyo-Ri
  • (  My Shy Boss -   내성적인 보스 



    Onde Assistir: Netflix
    16 Episódios 
    Pontuação: 7,9
    Negócios, Comédia, Romance, Drama
    Titulo em Português: Chefe Introvertido
    Data de Lançamento: 16/Janeiro/2017

    Comentários