China: concurso mundial de vídeo oferece até 55 mil reais de prêmio


A competição mundial de vídeos de vídeos curtos, "@China", patrocinada pelo Diário do Povo, está em andamento. A competição está aceitando o trabalho de criadores de vídeos curtos, entusiastas e vloggers em todo o mundo de 18 de junho a 15 de agosto. Os candidatos podem participar logando no site oficial do concurso (hellochina.pdnews.cn) e enviando um vídeo de três minutos ou menos.

O concurso será realizado no período de junho a setembro e é dividido em várias etapas, incluindo a reunião dos envios, avaliação de juiz, visualização pública e reconhecimento de trabalho excepcional. Prêmios para o primeiro, segundo, terceiro lugar e prêmios para vídeo mais criativo , melhor fotografia, melhor edição, melhor animação, melhores efeitos visuais, maior popularidade, e organização extraordinária, com um bônus em dinheiro de mais de 100.000 yuans (cerca de 55 mil reais)

Nova forma, múltiplas perspectivas, encorajando internautas a criar


Nos últimos anos, o vídeo curto tornou-se o fenômeno da internet mundial que mais cresce. Mais pessoas estão usando vídeos curtos para registrar as mudanças ao seu redor, sentimentos de caminhadas, e a paisagem moderna do país e do mundo.

Para o mundo conhecer mais sobre a China, o Diário do Povo, em conjunto com o meio mais popular de comunicação na internet, está patrocinando o concurso mundial de vídeo curto “@China”.

A competição visa incentivar os internautas, tanto locais como no exterior, a criar um vídeo curto, capturando as mudanças dos tempos através das lentes da câmera, registrando a beleza da China.

O tema é “@China,” e o comitê de organização escolheu os tópicos “Velocidade da China”, “Abertura da China”, “Viagens pela China”, “Vida na China”, “Impressões da China”, e “Impressionante China,” onde os participantes são incentivados a criar e expandir os temas para produzir belas histórias sobre a “@China.”

Os competidores são livres para escolher suas vertentes criativas, demonstrando sua compreensão sobre o tema escolhido. O gênero não é limitado e todas as apresentações em vídeo devem ser inferiores a três minutos. A orientação da imagem pode ser horizontal ou vertical e os envios que sigam as condições de formato serão elegíveis para a concorrência.



Seleção nacional na China e incentivos: o melhor trabalho irá destacar-se globalmente


A competição é organizada em diferentes fases, incluindo a coleta dos vídeos, seleção de todos os participantes  e exibição dos trabalhos excelentes. A fase de envio está em andamento e vai ocorrer até 15 de agosto. Os participantes domésticos e estrangeiros podem apresentar o seu trabalho no site oficial do concurso, juntamente com todas as agências colaboradoras e co-organizadores.

Uma vez que a fase de seleção esteja completa, os melhores vídeos serão selecionados para participar da rodada de votação online. Os internautas poderão logar-se nas versões chinesa e inglesa do aplicativo do Diário do Povo e votar nos seus vídeos favoritos.

Além da votação pública, para garantir a integridade do concurso, o comitê organizador terá um grupo de juízes compostos por profissionais de mídia, especialistas da indústria, agências de produção de vídeo profissional e diretores de renome. O grupo julgará cada vídeo com base no conteúdo, tema e comunicação.

Para a fase final, após os votos online terem sido computados e as revisões dos peritos estarem concluídas, os vídeos premiados serão selecionados. Os vídeos curtos vencedores serão distribuídos e exibidos em várias plataformas de mídia nacionais e estrangeiras, exibidos em grandes espaços, em universidades famosas e exibidos em telas de cinema. A cerimônia de premiação será realizada em Beijing no final de setembro.

Redação: CRI Português

Para saber mais, visite o site do concurso: http://hellochina.pdnews.cn/

Popular no Chinês Já