III Festival de Cinema Brasileiro na China - Inscrições

A 3a edição do Festival de Cinema Brasileiro na China é organizada pela Embaixada do Brasil em Pequim, em coordenação com os Consulados-Gerais do Brasil em Xangai, Cantão e Hong Kong, em cooperação com o Arquivo de Cinema da China e com a Associação de Intercâmbio Internacional de Chongqing, e com apoio da Zencrane Filmes no Brasil.


O Festival deverá ocorrer entre os meses de novembro e dezembro de 2019, nas seguintes cidades: Pequim, Xangai, Chongqing, Shenzhen, Cantão e Macau.

O Festival terá, em todas as cidades, uma Mostra Competitiva de filmes brasileiros recentes composta de 8 filmes de longa-metragem. Os mesmos 8 filmes serão exibidos em todas as cidades. O Festival poderá também ter uma Mostra Não Competitiva, que será composta por até 12 de filmes de longa-metragem representativos da produção brasileira do século XXI. O cineasta Marcos Jorge será o curador do Festival.

Os filmes da Mostra Competitiva serão escolhidos dentre os inscritos para o Festival. Podem ser inscritos na Mostra Competitiva do Festival filmes de longa-metragem de ficção produzidos ou coproduzidos majoritariamente por produtoras brasileiras e falados em português. Os filmes devem ser produções recentes, cuja primeira exibição pública tenha ocorrido depois de 1º de julho de 2017 ou que tenham sido lançados comercialmente depois de 1º de janeiro de 2018, e não podem ter participado de edições anteriores do Festival de Cinema Brasileiro na China.

O período de inscrições de filmes para a Mostra Competitiva será até 20 de agosto de 2019. Os requisitos e condições para as inscrições estão estabelecidos no Regulamento do Festival, disponível aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email cultural.pequim@itamaraty.gov.br, com cópia para festival.china@zencrane.com  até o dia 20 de agosto de 2019.