Os 5 melhores filmes chineses para assistir na Netflix agora


Se você ainda não vasculhou, a Netflix expandiu sua oferta de filmes chineses e continua a fazê-lo adquirindo os direitos de vários clássicos e sucessos de bilheteria repletos de estrelas. Para aqueles que querem explorar além dos filmes de americanos e europeus, reunimos cinco filmes chineses que achamos que você não deve perder:


1. A Sun


A Sun é um melodrama que conta a história de dois filhos. A-Hao, um dos melhores alunos prestes a frequentar a escola de medicina de sua escolha, e A-Ho, um garoto rebelde cujo envolvimento com uma g gangue leva a um centro de detenção juvenil. No entanto, apesar de ser retratado como o filho ideal, A-Hao também tem alguns segredos obscuros que esconde de todos. Finalmente, essa escuridão leva a consequências devastadoras para sua família, que é então forçada a passar por várias provações antes de ver uma esperança.


2. Terra à Deriva



O terceiro filme de maior bilheteria da China, Terra à Deriva é baseado em uma novela do primeiro vencedor do Hugo Award da China, Liu Cixin. A história se passa em 2061, o sol está morrendo, então o mundo se une para impulsionar a Terra até o sistema solar mais próximo usando enormes propulsores. Enquanto isso, as pessoas vivem em cidades subterrâneas para sobreviver à viagem de séculos. Quando um pico gravitacional em Júpiter desativa muitos dos propulsores do planeta e ameaça colocar a Terra em sua órbita, uma equipe de missão de resgate parte para consertar os motores gigantes e salvar a raça humana.

3. Pérolas no Mar



Pérolas no Mar é um romance trágico que analisa em profundidade a natureza frágil das relações humanas sob a pressão de uma grande cidade. O filme conta a história de Jiangqing e Xiaoxiao, que estão tentando fazer sucesso em Pequim. Recém-saídos de suas casas no campo, os dois se encontram pela primeira vez no trem durante o Chunyun e instantaneamente formam um vínculo que se desenvolve ao longo dos anos, mas não demora muito até que as lutas pela sobrevivência na cidade grande os alcancem para separá-los.


4. Cities of Last Things


Cities of Last Things narra três incidentes da vida do protagonista Zhang Dongling em três épocas, três temporadas e três noites, mas todos na mesma cidade em uma estrutura não cronológica. A primeira parte mostra uma visão distópica de 2049, a segunda um filme noir sobre a vida de Zhang como um policial novato e a terceira um melodrama sobre seu encontro adolescente com um chefe gangster.

5. Shanghai Fortress


Shanghai Fortress (chinês: 上海堡垒) é um filme de ação de ficção científica chinesa de 2019 dirigido por Teng Huatao e estrelado por Lu Han e Shu Qi. Baseado no romance de ficção científica de 2009 de Jiang Nan (também traduzido como Era uma vez em Xangai), o filme retrata a última resistência da raça humana em Xangai lutando contra alienígenas que tentam capturar uma fonte de energia oculta na Terra em 2042. O filme estreou na China em 9 de agosto de 2019. Foi o último filme de Godfrey Gao antes de sua morte em 27 de novembro de 2019.

Comentários