O Calcanhar de Aquiles das forças armadas chinesas (Vídeo)


Nos últimos anos tem havido um grande aumento no investimento na área militar chinesa, o que consolidou a China como um potência militar. É cada vez mais evidente a crescente rivalidade entre o exército chinês e as forças armadas dos Estados Unidos, criando um grande ponto de tensão na Ásia. 


Guerra Sino-Vietnamita


A questão que se levanta para muitos especialistas é que, embora a China tenha se desenvolvido militarmente e tecnologicamente nos últimos anos, o país ainda tem pouca experiência real no campo de batalha. Depois da invasão japonesa na segunda guerra mundial, a China se envolveu em poucos conflitos, como a Guerra da Coréia, a Guerra Sino-Vietnamita e algumas escaramuças com a Índia. 


Exército Americano e Exército Chinês lado a lado

Por outro lado, os Estados Unidos se envolveram em mais de 10 conflitos de médio e grande porte desde o fim da Segunda Guerra Mundial, de modo que mais de 90% dos oficiais da ativa participaram de pelo menos uma guerra. 

O quanto a experiência bélica é determinante para o resultado de uma guerra? Confira no vídeo acima do canal Hoje no Mundo Militar.


Qual é o poder do exército chinês?
Indústria Americana da Netflix e as relações de trabalho com chineses


Comentários