Competição de mandarim oferece prêmios para estrangeiros

Com milhares de anos, a civilização chinesa sempre enfatizou ideias como “prosperidade universal” e “harmonia e coexistência”. Para explorar e divulgar ainda mais esses conceitos ao redor do mundo, o Concurso de Discurso “Ideogramas Chineses e Eu” para estudantes internacionais, organizado pela Associação do Povo Chinês para a Amizade com Países Estrangeiros e organizado pelo Diário do Povo Online, foi lançado online em todo o mundo em 16 de outubro.

A competição consiste em rodadas preliminares, quartas de final e finais sob o tema “harmonia e coexistência”. As duas primeiras partes ocorrerão online sob a forma de esclarecimento de dúvidas e pequenos vídeos. Dez vencedores serão selecionados para a final, que contará com concursos de oratória e shows de talentos que serão realizados off-line em novembro.


No da competição, vários prêmios serão anunciados após a pontuação e avaliação realizada pelos juízes.


Estudantes internacionais na China, estrangeiros trabalhando na China e falantes não nativos de chinês podem participar do concurso.


Candidatos elegíveis:


  • Estudantes internacionais na China, incluindo chineses étnicos que são pelo menos imigrantes de terceira geração;
  • Estrangeiros que trabalham na China cuja língua nativa e pais não sejam chineses;
  • Falantes não nativos de chinês.


Cronograma:


Rodadas preliminares: os participantes responderão a perguntas online e os 30 primeiros colocados se tornarão os vencedores do prêmio de participação e entrarão nas semifinais.

Quartas de final: os vencedores das rodadas preliminares fornecerão vídeos de discursos de um minuto. O comitê organizador do concurso fará e enviará vídeos curtos com base nesses envios no site People’s Daily Online, organizará a votação online e selecionará 10 vencedores para as finais após votação online e pontuação dos juízes.

Finais: os finalistas participarão de concursos de oratória e shows de talentos. Finalmente, vários prêmios serão anunciados após a pontuação e avaliação realizada pelos avaliadores.



Conteúdo do concurso:


  • O concurso consiste no encontro online de perguntas e vídeos curtos, além de concurso de oratória nas finais presenciais.
  • As seções online serão avaliadas pelo comitê organizador do concurso.
  • Durante as finais presenciais, os finalistas farão um discurso original de sete minutos com o tema “harmonia e coexistência” sobre suas histórias com os caracteres chineses (Hanzi). Os juízes avaliarão a performance dos competidores.
  • O conteúdo do concurso inclui habilidade de expressão da língua chinesa, habilidade de comunicação intercultural, conhecimento da história e cultura chinesas e um show de talentos com a temática da cultura chinesa.


Inscrição:


Para realizar a sua inscrição, obtenha o QR Code neste link ou escaneie a imagem abaixo com o seu aplicativo Wechat:





Comentários